Page 176 - Sicredi
P. 176

de oferta de produtos e serviços financeiros para as cooperativas e, consequentemente, para os associados. Ao mesmo tempo, temos a Fundação Sicredi, com um papel voltado à capacitação, à organiza- ção dos programas de educação e formação cooperativa”, esclarece Dasenbrock.
Na avaliação do diretor Fernando Marchet, o processo de reestruturação facilitou o acesso do Banco Cooperativo ao mercado financeiro e de capitais. “Um dos objetivos de todas essas mudanças
 to their members. At the same time, we have the Sicredi Foundation, which focuses on training and organizing cooperative educational and training programs,” Dasenbrock explains.
In the opinion of Fernando
Marchet, Manager, the restructuring facilitated the Cooperative Bank’s access to the financial market and to capital. “One of the objectives of all these changes was to make Sicredi be seen as a financial conglomerate.
           PR
                                              EMISSAS DO MODELO DE REESTRUTURAÇÃO
• Unicidade de comando a partir da constituição de um Conselho de Administração formal ligado à Sicredi Participações S.A.;
• Participação direta e formal das 128 cooperativas de crédito filiadas ao Sistema na gestão corporativa;
• Reestruturação societária alinhada aos preceitos de governança corporativa e gerenciamento de riscos;
• Conformidade com as melhores práticas de governança em conglomerados financeiros cooperativos;
• Consolidação do balanço de todo o Sistema, permitindo a apreciação e aferição da estrutura financeira do Sicredi por empresas de rating, por outras instituições financeiras, agentes normativos e pela própria sociedade.
                       176
    





















































































   174   175   176   177   178