Page 37 - A Trajetória do Sicredi
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pessoas e microempresários que não têm acesso às operações básicas para gerenciar
Nesse cenário, a implementação de políticas e de iniciativas que promovam a inclusão - ria das condições de vida nos países em desenvolvimento, como o Brasil.
- sempenha papel essencial nesse processo,
pois, graças à nossa ampla capilaridade da
rede de atendimento, disponibilizamos ser-
- des tradicionais não estão presentes. Além disso, buscamos atender às demandas de as necessidades de crédito e poupança dos associados. Nossas soluções pesquisam a adequação de formatos, preços e canais de conveniência de acordo com suas expectati- -
Mais segurança e transparência
Em 2013 o Sicredi concluiu a automa- ção integral do processo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo, desde as agências até o Centro Administrativo Sicredi – CAS. Esse é um marco importante na obtenção de melhores práticas de compliance e exce- lência e segurança das operações.
Merece destaque, nesse sentido, a atua-
ção focada na concessão de crédito imobiliário, em que a integração do Sicredi ao Sistema Financeiro de Habitação – SFH permitiu a utilização dos recursos do FGTS dos associa- dos para aquisição da casa própria. Desde a aplicação da experiência-piloto, em 2013, toda a tramitação de documentos e a aprovação das operações são realizadas de forma totalmente eletrônica. Conseguimos assim contribuir para a construção do patrimônio dos associados, por meio de um negócio de baixo risco.
- ro, destinada a atender às necessidades de pessoas físicas de baixa renda e de empreendedo- res de pequeno porte que atualmente representam quase a totalidade de nossos associados,
A Trajetória do Sicredi, a força do cooperativismo |
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