Page 36 - A Trajetória do Sicredi
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alternativos de atendimento, como internet banking e caixas eletrônicos, crescessem muito no total das concessões de crédito.
Da mesma forma, o controle gerencial de riscos na concessão de crédito foi estruturado com base no modelo de gestão integrada, em que cada evento é analisado por diferentes perspectivas de riscos existentes. O modelo começou a ser expandido para as cooperativas de escala.
Outro projeto que trouxe maior proximidade com os associados e agilidade no atendi- mento foi desenvolvido em 2015, chamado de Projeto 3C – Capital, Cadastro e Conta-Cor- rente. Consistiu na implantação de uma nova plataforma que descomplicou o processo de associação, de abertura de conta-corrente e de contratação imediata de nossas soluções. operavam separadamente. Em 2017 todas as cooperativas do Sistema completaram a implementação do projeto.
- res dedicarem menos tempo às atividades burocráticas e mais tempo ao relacionamento e
dos associados permitiu a reestruturação de políticas de crédito de maneira sistêmica, com a adoção de estruturas e ferramentas de análise e de aprovação mais ágeis que viabiliza- ram decis negócios.
Desenvolvimento de soluções financeiras que fazem a diferença
no país, diz respeito ao aprofundamento da desigualdade social. O Brasil possui uma das maiores taxas de desigualdade do mundo, atrelado a isso, cerca de 30% dos brasileiros não possuem contas ativas nos bancos, segundo dados da Global Findex, de 2017. São | 34