Page 145 - Sicredi
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Organização
Um dos desafios que vieram com o crescimento foi a necessidade de preparar os colaboradores e os gestores para atuarem nesse novo contexto. À medida que o Sistema era reconhecido no mercado financei- ro, a expectativa em relação à atuação dos profissionais também se ele- vava. Os ambientes de negócios se tornavam cada vez mais complexos, exigindo eficácia e profissionalismo constantes. Mesmo com os avanços no processo de padronização, o Sistema ainda apresentava certas limi- tações no modelo de gestão, provocadas, em grande parte, pela falta de pessoas especializadas no mercado financeiro, que estavam concentra- das, basicamente, na região Sudeste. Esse perfil de profissionais ainda era escasso onde estavam sediadas as estruturas administrativas do Sicredi.
Investindo em pessoas
A dificuldade foi contornada pelo desenvolvimento de um mo- delo próprio de capacitação profissional, o qual permitiu que o Sicredi preparasse seus colaboradores, de acordo com as demandas do mercado e em alinhamento com os princípios cooperativistas, preservando o di- ferencial competitivo do empreendimento. Com essa estratégia, o Sis- tema criou uma tradição que se manteve ao longo dos anos: investir na
Organization
 One of the challenges that growth brought was training managers
and employees on how to perform in this new environment. As the System became better recognized in the financial community, more was expected of the professionals. The business atmosphere became more complex, demanding constant efficiency and professionalism.
Even with the improvements that standardized procedures brought, the System’s management model still had its limitations. This was due largely to a lack of financial experts,
who were mostly concentrated
in the Southeast. This scarcity of professionals could even be found at Sicredi’s headquarters.
Investing in people
The problem was addressed by developing an in-house professional training program, which allowed Sicredi to train its employees based on market demands and cooperativist principles while retaining the business’ competitive advantage. Using this strategy, the System began






















































































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