Acompanhe aqui as principais análises dos nossos especialistas sobre o mercado financeiro.
Brasil
1. Sem divulgações.
Mundo
1. Na Zona do Euro, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) permaneceu em 2,2% em abril, repetindo o nível de março, segundo dados da Eurostat.
O resultado ficou acima da expectativa de 2,1%.
2. Na Zona do Euro, a taxa de desemprego permaneceu em 6,2% em março, repetindo o nível de fevereiro, segundo pesquisa com ajustes sazonais da, a Eurostat.
O resultado ficou acima da expectativa de 6,1%.
3. Na Zona do Euro, o índice de gerentes de compras (PMI) industrial subiu de 48,6 em março para 49 em abril, atingindo o maior nível em 32 meses, segundo pesquisa final divulgada pela S&P Global.
4. Na Alemanha, o índice de gerentes de compras (PMI) industrial subiu marginalmente entre março e abril, de 48,3 para 48,4, atingindo o maior nível em 32 meses, segundo pesquisa final da S&P Global.
5. Nesta manhã, as bolsas asiáticas encerraram em alta, após a China sinalizar disposição de iniciar negociações tarifárias com os EUA.
As bolsas europeias e os futuros de NY operam em alta.
Petróleo em queda.
Confira nosso material na íntegra:
Última atualização: 02/05/2025, referente a 01/05/2025.
Mundo
Nesta quinta-feira, as bolsas norte-americanas encerraram em alta, impulsionadas pelas expectativas de acordos comerciais dos EUA com outros países, após a aplicação da política tarifária do presidente americano, Donald Trump, e impulsionadas pelos resultados positivos de gigantes da tecnologia. Nesse contexto, o Dow Jones subiu 0,20%, o S&P 500 ganhou 0,63% e o Nasdaq teve alta de 1,52%. Em Londres, a bolsa fechou praticamente estável, após um pregão em que alternou entre pequenas altas e baixas, enquanto investidores avaliavam balanços e dados econômicos do Reino Unido. Outros grandes mercados acionários da Europa não operaram em função de feriado. O FTSE teve alta marginal de 0,02%. Por fim, na Ásia, as bolsas encerraram em alta, após decisão do Banco do Japão (BoJ) de deixar sua principal taxa de juros inalterada, com a perspectiva econômica incerta deflagrada pelas tarifas dos EUA. Em Tóquio, o Nikkei subiu 1,13%. Na China e Coreia do Sul, os mercados não operaram.
Brasil
Mercados fechados por conta de feriado.
56ª Edição - Abril/2025
Confira as principais informações que impactaram o mercado financeiro no último mês, com as análises detalhadas da nossa equipe especializada em investimentos e análise macroeconômica, além das sugestões de alocações de carteiras, com foco em RPPS.