Page 73 - A Trajetória do Sicredi
P. 73

uma relação próxima com o cooperativis- mo de crédito, principalmente jovens. Em pouco mais de um ano atingimos a marca de 75 mil “woopers”, que é como chama- mos os associados ao Woop Sicredi.
Experiência fisital
Proporcionar maior autonomia e agili- dade ao associado na estratégia de trans- formação digital do Sicredi. Nesse senti- do, desenvolvemos o conceito fisital, que permite aos associados e colaboradores desfrutarem da união das vivências físi- cas, em nossas agências, com as digitais, em nossas plataformas.
Aplicando o conceito fisital o associa- do ganha em autonomia e agilidade, per- mitindo decidir por qual canal prefere ser atendido. Ele pode iniciar uma operação em ambiente físico, finalizá-la em ambien- te digital, e vice-versa. Isso traz fluidez e proximidade.
Nos dois ambientes – físico e digital – os associados têm a mesma experiência de atendimento. Para isso o Sicredi tem tra- balhado na modernização dos processos e sistemas, mantendo suas raízes e o jeito humano inerente aos relacionamentos in- terpessoais.
Educação financeira
A educação financeira dos associados e da população em geral é uma das estratégias do Sicredi para promover a inclusão social. A principal ação em âmbito nacional da instituição com este fim ocorre durante a Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF, uma iniciativa inovadora do Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF, orientada pelo Banco Central. Des- de 2016 participamos do evento, com mi- lhares de ações educacionais gratuitas para instruir milhões de pessoas. Somente em 2019, realizamos 5,6 mil ações na Semana ENEF, entre elas, 4.697 ações presenciais em 964 municípios, totalizando aproxima- damente 7 mil horas de capacitação em pa- lestras, oficinas, workshops, peças de teatro e treinamentos em escolas e empresas.
A Trajetória do Sicredi, a força do cooperativismo |
  71 |


























































































   71   72   73   74   75