Page 28 - A Trajetória do Sicredi
P. 28

Bases
sustentáveis
para o
crescimento
Geramos valor mesmo nas adversidades
􏰀 􏰂􏰃􏰄􏰅􏰆􏰇􏰃􏰈 􏰇􏰉􏰊􏰉􏰋􏰅􏰉 􏰌􏰍 􏰎􏰃􏰊􏰇􏰉􏰌􏰃 􏰏􏰍􏰃 􏰐􏰈􏰇􏰊􏰈􏰌􏰈 􏰑􏰍􏰇 􏰒􏰐􏰈 􏰄􏰓􏰇􏰃􏰉 􏰌􏰉 􏰌􏰉􏰄􏰈􏰔􏰍􏰄􏰕 􏰖􏰒􏰉 􏰉􏰗􏰃􏰘􏰃􏰇􏰈􏰐 􏰍 fortalecimento dos ideais cooperativistas e, sobretudo, a união de esforços e o empenho na realização de projetos e ações focados no aperfeiçoamento das estruturas de gestão e dos negócios para garantir a expansão e o crescimento, mantendo o equilíbrio entre o econômico e o social.
Considerada por muitos analistas como a mais difícil década da história brasileira em 120 anos, o período de 2011 a 2019 foi marcado pela estagnação econômica e pela queda da renda anual dos brasileiros. Com taxas de crescimento médio anual inferiores a 1% e altas taxas de desemprego e de juros, o brasileiro empobreceu e se endividou enquanto os investimentos se retraíram. Sobretudo a partir do segundo trimestre de 2014 até 2016, o PIB brasileiro diminuiu 8,6%.
Nesse contexto, as metas estabelecidas no planejamento estratégico do Sicredi para o período foram revisadas em 2013 e as bases de crescimento e de integração foram de- 􏰔􏰋􏰃􏰌􏰈􏰄 􏰙􏰒􏰄􏰊􏰈􏰋􏰌􏰍 􏰇􏰉􏰏􏰍􏰇􏰚􏰈􏰇 􏰍􏰄 􏰊􏰍􏰋􏰊􏰉􏰃􏰅􏰍􏰄 􏰌􏰉 􏰄􏰒􏰄􏰅􏰉􏰋􏰅􏰈􏰙􏰃􏰛􏰃􏰌􏰈􏰌􏰉 􏰉 􏰌􏰉 􏰇􏰉􏰄􏰑􏰍􏰋􏰄􏰈􏰙􏰃􏰛􏰃􏰌􏰈􏰌􏰉 􏰄􏰍􏰊􏰃􏰈􏰛􏰜 􏰎􏰉􏰘􏰒􏰃􏰋􏰌􏰍 􏰌􏰃􏰇􏰉􏰅􏰇􏰃􏰝􏰉􏰄 􏰌􏰉 􏰊􏰍􏰛􏰉􏰅􏰃􏰞􏰃􏰌􏰈􏰌􏰉􏰕 􏰌􏰉 􏰃􏰋􏰊􏰛􏰒􏰄􏰟􏰍 􏰔􏰋􏰈􏰋􏰊􏰉􏰃􏰇􏰈 􏰉 􏰌􏰉 􏰏􏰍􏰐􏰉􏰋􏰅􏰍 􏰠 􏰉􏰊􏰍􏰋􏰍􏰐􏰃􏰈 􏰛􏰍􏰊􏰈􏰛􏰕 focamos nas estratégias de expansão e em nossa atuação na geração de valor às pessoas e às regiões onde as cooperativas atuam, contribuindo assim para a diminuição da desi- gualdade social e minimizando os efeitos sociais negativos da crise que assolava o país.
| 26


























































































   26   27   28   29   30