O Home Broker Sicredi oferece algumas funcionalidades de segurança para garantir que suas operações sejam realizadas de forma segura e eficiente:
Cadastrar a Biometria ou Face ID
Para cadastrar a biometria ou Face ID no aplicativo Home Broker do Sicredi, siga os passos abaixo:
1. Abra o aplicativo Home Broker Sicredi e clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela.
2. Selecione a opção "Configurações".
3. Em seguida, clique em "Senhas".
4. Por fim, escolha a opção "Habilitar Biometria" ou "Habilitar Face ID".
Essas funcionalidades servem para validar suas interações no aplicativo, além de autenticar suas transações financeiras.
Ocultar saldo no Home Broker
Se você deseja ocultar o saldo no aplicativo Home Broker, siga os passos:
1. No aplicativo Home Broker Sicredi, clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela.
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.
Para ocultar o saldo no Home Broker pelo computador:
1. Abra o Home Broker e acesse o menu principal.
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.
Duplo fator de autenticação (2FA)
O Sicredi também oferece a funcionalidade de dupla autenticação (2FA), a qual é solicitada sempre no primeiro acesso de um dispositivo. Se você substituir o dispositivo, a dupla autenticação será solicitada novamente. O fluxo de autenticação segue conforme abaixo:
1. No acesso, um código será enviado para o e-mail cadastrado na conta da renda variável.
2. Esse código deverá ser inserido no primeiro acesso ao dispositivo.
Essas funcionalidades foram desenvolvidas para garantir a segurança de suas transações e a privacidade de suas informações financeiras.
O Módulo de Segurança é um aplicativo instalado nos computadores para utilização do Internet Banking, ele tem o objetivo de aumentar a proteção contra vírus e demais programas maliciosos.
Este dispositivo não afeta a operação normal do computador, sua instalação é simples e deve ser realizada em todos os computadores que você utiliza para acessar o Internet Banking.
Este dispositivo é um recurso adicional de segurança, com ótimo nível de assertividade. Porém, não dispensa o usuário do uso de ferramentas de proteção (antivírus etc.), de cuidados com o recebimento de e-mails e com sua senha. Na tela de login do Internet Banking existe um selo indicativo da instalação ou não do módulo.
É o seu segundo fator de autenticação. É utilizado somente para confirmar uma transação em nosso site ou no nosso app. Em algumas situações também é solicitado para confirmar uma compra online com seu cartão de crédito. Veja abaixo nossos dispositivos de segurança:
Pensando na sua segurança e de sua empresa, para a realização das transações de DOC e TED para outra titularidade, é obrigatório o cadastramento dos favorecidos no Sicredi Internet Empresa.
Veja aqui o passo a passo de como realizar o cadastro.
No Brasil:
O titular deve comunicar imediatamente o fato através do Sicredi Total Fone:
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4770* - Demais regiões: 0800 724 4770 (*custo de uma ligação local).
Em casos de roubo, você deverá localizar a Delegacia de Polícia mais próxima e realizar o Registro da Ocorrência Policial.
No Exterior:
Cartões VISA: Para comunicar perda ou furto utilize o Visa Global Customer Assistance Services (GCAS). Através desse serviço, você liga de qualquer parte do planeta, gratuitamente, e é atendido no idioma de sua preferência:
Sicredi Visa Platinum, Gold e Classic: EUA e Canadá: 1 800 396 9665 - Outros Países, solicite ligação a cobrar: 1 303 967 1098
Sicredi Visa Electron: EUA e Canadá: 1 800 847 2911 - Outros Países, solicite ligação a cobrar: 1 303 967 1096.
Cartões Mastercard: EUA: 1-800-627-8372; outros países, solicite ligação a cobrar: 1-636-722-7111.
E-mails falsos são enviados para usuários com objetivo de capturar informações (como senhas, números de cartões, código de segurança e etc).
Além de roubar informações sigilosas, estes e-mails também podem instalar aplicativos maliciosos no seu computador ou dispositivo móvel. Confira algumas dicas para utilização segura do serviço de e-mail:
Recomendações Gerais:
Uso de caixas eletrônicos:
Baixe agora mesmo a cartilha que preparamos e confira dicas rápidas de segurança para o seu dia a dia.