WhatsApp

Passo a passo para o depósito de cheques via WhatsApp

Faça a preparação do cheque. Na frente do cheque você deve preencher o nome do favorecido e colocar a folha em cima de um fundo escuro, com iluminação adequada.

1º passo: Acesse o WhatsApp e inicie uma conversa com o Sicredi pelo número (51) 3358.4770.

2º passo: Você será identificado(a) pelo telefone registrado no seu cadastro. Se o número não estiver atualizado, se identifique pelo CPF, CNPJ ou cooperativa.

3º passo: Selecione a opção de falar com o Theo, nossa inteligência artificial.

4º passo: Caso exista um menu de transações, escolha a opção "Serviços Relacionados a Cheques" e após a opção "Depositar Cheques pelo WhatsApp".

5º passo: Selecione a opção "WhatsApp".

6º passo: Leia as instruções atentamente . Caso seja a primeira vez que você faz o depósito de cheque pelo aplicativo, é preciso aceitar o termo para depósito. Esse aceite é necessário somente no primeiro uso.

7º passo: Será solicitado a confirmação do seu CPF.

8º passo:  E solicitado envio do código de segurança via SMS, confirme e após recebimento deve informar o código.

9º passo: Informe o valor do depósito. Deve ser exatamente o que está por extenso no cheque que tem em mãos.

10º passo: Chegou o momento de fotografar, selecione a opção "Tirar foto do Cheque".

11º passo: Tire uma da frente do cheque e na sequência uma foto do verso do cheque.

12º passo: Para finalizar o processo, confira todos os dados e confirme.

E pronto! Seu cheque foi enviado para análise. O prazo é de até duas horas para que você receba uma notificação, informando se o cheque foi aceito e o depósito concluído ou não.

Após o depósito, o status pode ser consultado no "Menu Cheques" opção "Consulta de Depósito".