Faça a preparação do cheque. Na frente do cheque você deve preencher o nome do favorecido e colocar a folha em cima de um fundo escuro, com iluminação adequada.
1º passo: Acesse o WhatsApp e inicie uma conversa com o Sicredi pelo número (51) 3358.4770.
2º passo: Você será identificado(a) pelo telefone registrado no seu cadastro. Se o número não estiver atualizado, se identifique pelo CPF, CNPJ ou cooperativa.
3º passo: Selecione a opção de falar com o Theo, nossa inteligência artificial.
4º passo: Caso exista um menu de transações, escolha a opção "Serviços Relacionados a Cheques" e após a opção "Depositar Cheques pelo WhatsApp".
5º passo: Selecione a opção "WhatsApp".
6º passo: Leia as instruções atentamente . Caso seja a primeira vez que você faz o depósito de cheque pelo aplicativo, é preciso aceitar o termo para depósito. Esse aceite é necessário somente no primeiro uso.
7º passo: Será solicitado a confirmação do seu CPF.
8º passo: E solicitado envio do código de segurança via SMS, confirme e após recebimento deve informar o código.
9º passo: Informe o valor do depósito. Deve ser exatamente o que está por extenso no cheque que tem em mãos.
10º passo: Chegou o momento de fotografar, selecione a opção "Tirar foto do Cheque".
11º passo: Tire uma da frente do cheque e na sequência uma foto do verso do cheque.
12º passo: Para finalizar o processo, confira todos os dados e confirme.
E pronto! Seu cheque foi enviado para análise. O prazo é de até duas horas para que você receba uma notificação, informando se o cheque foi aceito e o depósito concluído ou não.
Após o depósito, o status pode ser consultado no "Menu Cheques" opção "Consulta de Depósito".