Receba seus boletos digitalmente com o DDA/Agenda de boletos, independentemente da instituição financeira emissora, sem necessidade da impressão em papel. Com essa solução você faz seus pagamentos quando quiser, com segurança e praticidade.
Confira todas as vantagens em realizar os seus pagamentos com o Débito Direto Autorizado.
Segurança
Utilize o DDA para realizar pagamentos eletronicamente e consultar o histórico dos seus pagamentos a qualquer momento, garantindo segurança para suas finanças.
Sustentabilidade
Ao pagar com o DDA você gera boletos digitais e contribui com uma solução ecológica e cooperativa, visando a redução do uso de papel.
Flexibilidade
Ao receber os seus boletos eletronicamente e com antecedência, você pode escolher como e quando deseja efetuar o pagamento.
Você pode contratar o DDA/Agenda de boletos pelo Internet Banking e pelo aplicativo na opção DDA, ou em uma de nossas agências.
Confira o passo a passo para aderir ao serviço pelo aplicativo do Sicredi:
1. Acesse o Internet Banking ou Aplicativo do Sicredi e no menu escolha a opção "DDA - Débito Direto Autorizado" (Agenda de Boletos);
2. Leia atentamente o termo de adesão e o contrato de serviço disponível no site do Sicredi, após clicar em "concordo";
3. Confira os dados e coloque a senha do dispositivo de segurança para confirmar a contratação. Pronto! Com apenas 3 passos você finaliza o processo e recebe o comprovante da contratação efetivada.
Encontre aqui as principais perguntas e respostas.
1) Você se cadastra como pagador eletrônico no Sicredi para receber os boletos de forma eletrônica;
2) Através do seu cadastro, o Sicredi consulta a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e apresenta todos os boletos de cobrança emitidos contra o seu CPF/CNPJ pelos canais digitais (internet banking e aplicativo Sicredi);
3) Você consulta os boletos eletrônicos pendentes e faz o pagamento das contas.
Sim, é uma função segura que garante o recebimento e controle de todos os boletos sem que haja a necessidade de recebimento do documento em papel.
Sim, é uma solução gratuita e eficiente que auxilia na gestão dos seus pagamentos.
Além dos benefícios citados nessa página, o DDA também conta com:
Você pode se cadastrar nos canais digitais (internet banking e aplicativo Sicredi), ou diretamente na sua agência.
Sim, o DDA possui a opção de cadastrar o Agregado Eletrônico. Essa opção está disponível para cadastro somente pela agência.
O Agregado Eletrônico é a Pessoa Física (PF) ou Jurídica (PJ), previamente cadastrada ao DDA que autoriza o pagador eletrônico a visualizar e a pagar todos os boletos de cobrança registrados e emitidos contra o CPF/CNPJ do agregado.
Exemplo: Pais autorizam os Filhos, Filiais autorizam a Matriz.
Basta acessar o internet banking ou o aplicativo, na aba DDA - Agenda de Boletos você terá a opção de aceitar seus boletos eletrônicos pendentes e então efetuar o pagamento.
Você pode deixar de ser um pagador eletrônico a qualquer momento. Para isso, basta solicitar o cancelamento do seu cadastro diretamente na sua agência do Sicredi.
Não. O DDA é um serviço do Sicredi sem custo adicional para você.
O pagador eletrônico pode consultar, pagar e realizar a gestão eletrônica de todos os boletos de cobrança emitidos contra o seu CPF/CNPJ, sejam eles do Sicredi ou de qualquer outra Instituição.
Exemplos: mensalidade escolar, plano de saúde, taxa de condomínio, fatura de cartão de crédito, entre outros.
Se você pagou o boleto no DDA e depois recebeu o boleto de papel, esse último deve ser desconsiderado.
Sim, você pode. Entretanto, o gerenciamento das contas passa a ser feito por meios eletrônicos e exige acesso frequente.
Por isso, recomendamos que você faça primeiro o cadastramento no internet banking e passe a usar essa ferramenta no seu dia a dia, para só depois se cadastrar no DDA.
O DDA permite o pagador visualizar em um único lugar todos os boletos que estão emitidos em seu CPF/CNPJ. O pagador terá a opção de "Aceitar"/"Rejeitar" e "Pagar" os boletos. Estes boletos que aparecem na opção do DDA, precisam ser autorizados para que o pagamento seja efetivado. O pagamento não ocorre de forma automática.
O serviço de débito automático realiza o pagamento recorrente das contas de consumo e tributos cadastradas de forma automatizada diretamente na conta do pagador. Exemplos: luz, água, telefone, prefeitura, DARF, DAS, entre outros.