Entenda qual a melhor opção para seu negócio.
Negócios que desejam conveniência para sua rotina financeira, oferecendo pagamento via boleto.
Você pode emitir quantos boletos quiser com a opção de incluir multa, juros, descontos e abatimentos.
Se o cliente não pagar o boleto, você pode protestar ou negativar. Você também pode antecipar o recebimento do valor (sujeito à análise de crédito)
Negócios que desejam conveniência para sua rotina financeira, oferecendo mais de uma forma de pagamento para os seus clientes.
Você pode emitir quantos boletos com Pix QR Code quiser, com a opção de incluir multa, juros, descontos e abatimentos.
Você recebe no mesmo dia, se seu boleto for pago pelo Pix. Possibilidade de protesto, negativação e antecipação dos valores*
Negócios que desejam conveniência para sua rotina financeira, oferecendo pagamento via Pix QR Code com vencimento, no seu site ou app.
Seus clientes podem pagar seus Pix QR Code em qualquer dia e horário, considerando multa, juros, descontos e abatimentos.
Você recebe o valor dos Pix QR Code no dia do pagamento e acompanha as movimentações pelo nosso app ou internet banking.
Gerencie as receitas do seu negócio com praticidade
Com a distribuição de créditos por boleto, você pode dividir os valores recebidos de seus boletos. Na emissão do boleto, você pode configurar em percentual ou valor quanto você enviará para outro recebedor. Aproveite essa funcionalidade da API da cobrança que permite personalizar quanto e para quem você precisa enviar o recurso de seu boleto.
Manual CNAB400
Manual para troca de informações com o Sicredi referente a Cobrança bancária através do Layout 400.
Manual CNAB240
Manual para troca de informações com o Sicredi referente a Cobrança bancária através do Layout 240.
Manual da API de Cobrança
Documento destinado para associados que usam sistema próprio para emitir seus boletos e integram com o Sicredi por meio de API.
Convenção Cobrança
Convenção entre instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional sobre a emissão, apresentação, processamento e liquidação interbancária dos Boletos de Pagamento.
Guia do associado - Cobrança no IB
Esse guia possui o objetivo de facilitar o entendimento do acesso ao internet banking do Sicredi.
Confira as perguntas e respostas para as suas dúvidas.
Se você não for associado Sicredi, é necessário que você localize a agência mais próxima e seja um associado. Se você já é nosso associado, solicite ao gerente da sua conta a adesão ao produto.
Sim, o Boleto Híbrido é uma das nossas opções para emitir um boleto com Pix através do QR Code. Confira todas as funcionalidades desta forma de recebimento nesta mesma página, em Tipos de cobrança.
Para atualizar um boleto que já ultrapassou a data limite do seu pagamento você possui duas opções:
As cobranças de multas e juros de mora (moratórios) ocorrem quando o pagamento de um boleto não é realizado até a sua data de vencimento.
De acordo com o Código Tributário Nacional e o Código de Defesa do Consumidor, o valor da multa por atrasos não pode ultrapassar 2% do valor total do boleto. Já os juros são contabilizados por dia de atraso do pagamento e não podem ultrapassar 1% ao mês. Na hora de informar as multas e juros de mora, é importante estar atento a essas regras.
Para realizar a contratação de um canal de cobrança Sicredi é preciso que você seja nosso associado. Por isso, localize a agência mais próxima, converse com um de nossos gerentes e contrate.
Se você já é nosso associado, entre em contato com o gerente da sua conta e solicite o canal de cobrança que melhor se encaixa às necessidades do seu negócio.