27 de Abril de 2022

Encontro de abertura do ano letivo aconteceu na sede da Sicredi Interestados RS/ES

O auditório da cooperativa Sicredi Interestados RS/ES na cidade de Pelotas/RS recebeu no dia 14 de fevereiro, educadores dos programas A União Faz a Vida e Cooperativas Escolares para celebrar o início do ano letivo 2022.

Memórias | Sicredi Zona Sul RS O auditório da cooperativa Sicredi Interestados RS/ES na cidade de Pelotas/RS recebeu no dia 14 de fevereiro, educadores dos programas A União Faz a Vida e Cooperativas Escolares para celebrar o início do ano letivo 2022. O evento reuniu professoras, equipe diretiva e secretários de educação das cidades de Chuvisca, Camaquã e Arroio do Padre, cidades que possuem os programas implantados em algumas escolas da rede de ensino.
 
Os participantes foram recepcionados pela Analista de Relacionamento da cooperativa, Melina Dutra, responsável pela execução dos programas nas escolas junto das secretarias de educação. Para Melina, foi muito lindo ver todos os educadores reunidos: "Nós esperamos dois anos para esse encontro, ainda faltou o abraço carinhoso, por tantas trocas, aprendizados, dedicação ao longo do nosso trabalho. Fico muito feliz de fazer parte deste momento tão lindo."
 
Durante o dia aconteceu a palestra com o Prof Dr. Max Haetinger, trazendo alegria e descontração para a manhã do evento, ele que é envolvido nos programas desde a criação. Outro palestrante do dia foi Giovanni Mattiello, sociólogo, mestre e doutorando em Teologia, que trouxe o tema 'Valores Humanos', unindo música e poesia. O evento contou também com a presença do Sr. Nilson Loeck, presidente da Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES e do Diretor Executivo, Edson Carlos Marques.
 
O Programa a União Faz a Vida começou a ser executado na cooperativa Sicredi Interestados RS/ES no ano de 2015, já as Cooperativas Escolares no ano de 2020, pouco tempo antes do começo da pandemia. Os programas contribuem para a educação integral e o protagonismo, ampliando as oportunidades de aprendizagem de crianças e adolescentes  por meio de uma metodologia de ensino que incentiva os valores de cooperação e cidadania. 
Ir para memórias