10 de Dezembro de 2019

Mulheres de Flor e Aço

Somos fortes feitos Aço, sendo aparentemente delicada como as Flores. Mistura que não se explica, mistério admirável. “PE. Fábio de Melo” Comitê mulher, realizado na Central Sicredi PR/SP/RJ no dia 5 de dezembro, com uma programação especial, desenvolvida pelas participantes Silvana Rzepka e Andreia Bueno. Os temas escolhidos pelo comitê foram; Educação Financeira; Motivação da Mulher e Autoestima Feminina.

Memórias | Sicredi  O presidente Santo Cappellari iniciou esse momento refletindo sobre o cooperativismo e a importância da mulher nesse movimento.  A assessora de investimento Jessica Layane Savio Mazur abordou sobre educação financeira; como planejar, tomar decisões, poupar e controlar os impulsos, para alcançar as realizações através de um planejamento financeiro. Valdecir Soranzo palestrante motivacional e comportamental apresentou o tema Além da excelência, possibilitando um novo olhar para os desafios que as mulheres enfrentam no seu cotidiano. 
Simone e Solange de Irati contaram das ações no dia C na sopa solidária. No dia de Cooperar conheceram a Vera uma mulher inspiradora e envolvida em ajudar as pessoas colocando o outro como sua prioridade. Pensando nela criaram o projeto do dia da beleza e a homenagearam. “ A Vera ficou muito surpresa não esperava por esse reconhecimento. “O pouco transforma, muda a vida de alguém e a torna mais feliz”.

Ivone, Maria Mitzko, Alexandra e Mary relataram sobre as experiências no Summit Mulher. “Esse encontro de Mulheres Reais proporcionou outra visão, temos que nos amar, se emponderar, buscar a equidade. A História de outras mulheres fez sairmos do nosso casulo se conscientizar e acreditar nos nossos valores.  Agradecemos ao Sicredi, por proporcionar esses momentos essas histórias inspiradoras em meio as perdas e sem saber enfrentar o universo masculino, até se tornar um destaque, uma referência na sociedade, nos estimula a desenvolver projetos para inspirar outras mulheres, novos aprendizados e equilíbrio entre os gêneros. Somos reais e podemos acreditar”.

Ivone, contou brevemente sua história, como enfrentou as dificuldades financeiras e mesmo depois de uma perda não desistiu. “Existe uma vontade de ter algo e está dentro de nós, sofri muito mas temos que nos preparar para o futuro, hoje tenho minha terra, meu trator, não é muito mas consegui com dignidade, com muito trabalho e conquistei tudo que precisava. Minhas participações nos eventos do Sicredi mudou a minha vida, ver a superação das mulheres e nossa atuação na sociedade nos move cada vez mais.

Ir para memórias