9 de Outubro de 2019

I Encontro Comitê Jovem

O Sicredi no encontro realizado buscou analisar a perspectiva do jovem sobre o desenvolvimento do cooperativismo, como esses associados podem contribuir com suas concepções, propostas para o seu futuro e da sociedade. A expectativa para encontro era de aprendizado, troca de ideias, dinamismo e novas amizades; para os jovens esses eram os critérios para desenvolver ou aprimorar competências.

Memórias | Sicredi Nessa primeira conexão o Comitê obteve conhecimento sobre a história do cooperativismo, como a cooperativa atua em diversas áreas, os programas desenvolvidos como o Crescer para Ser. Nas atividades realizadas na reunião o presidente, diretores e colaboradores participaram da integração para conhecimento e estímulo de novos líderes para o fundamento de valores do cooperativismo.

Nas ações propostas os associados tiveram a oportunidade de compartilhar seus objetivos, propostas e visão do Sicredi. Para o jovem, o comitê auxilia na integração ao cooperativismo, formação de líderes, transformação de ideias em empreendedorismo, desenvolver talentos e compartilhar experiências para crescerem juntos.
Um dos temas destaque era: “Meu Primeiro emprego, e agora?”; sobre esse contexto despertou um questionamento: de qual conquista colocar ou falar em uma entrevista, sendo que esse seria seu primeiro contato com o mundo do trabalho.

O jovem Felipe Teixeira de Andrade compartilhou uma das suas conquistas e disciplina em aprender a tocar sozinho um instrumento complexo, a dedicação demonstra que um jovem envolvido faz a diferença. “Treinava todos os dias, busquei vídeos no youtube e fui aprendendo sozinho, mesmo com as pessoas dizendo para parar, no começo era difícil de ouvir o som, não agradava muito, mas consegui”.

Contribuição dos jovens Adriana Faria, Gabriele Szibor, Jucimara de Andrade Caterencuic, Alisson babiuk, Angela Maria Plachta, Andriel Juliano Prestupa, João Vitor Castanha, Ludimila, Luiz Fernando, Ivan e Milena Gonçalves Hossel; “Devemos continuar desenvolvendo a sustentabilidade, ampliar a divulgação sobre o que é o Sicredi como atua uma cooperativa, como o jovem pode poupar dinheiro, são formas de crescimento para o futuro da sociedade”

Para os jovens Andressa krzewinski, Carlos Zinco, Felipe Vargas, Milena França, Welker Veiber Cabral, Vagner Matheus Hreciuk, Vagner Matheus Hreciuk, Dyessi Nauanna do Nascimento de Oliveira, Mauro Augusto Schirlo , Felipe Queiroz Doliveira, João Vitor Castanha e Carol; compartilhar o que aprende na cooperativa, propagar a importância do cooperativismo, investir em tecnologia, cursos e incentivo aos estudos é dos principais meios do Sicredi estar entre as 3 maiores instituições do mundo.

Os associados do programa sugeriam temas e caminhos para o crescimento da cooperativa e do comitê; palestras sobre liderança, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, temas motivacionais. Ampliar os projetos sociais para desenvolver o voluntariado, criação de um avatar e tecnologia. Colaboração Shaiane, Ana Caroline, Laisa Oliveira Pinto, Cristiano de Castro, Dominike kocinski, Letícia Schran, Elano Masiero, Djulia Vitória Iensen Stubbe, Matheus Henrique de Camargo Rossa, Rafael Edson konek, Fetyce.

Para geração contemporânea do comitê a integração ao cooperativismo é um incentivo para o crescimento pessoal e profissional; propuseram conversas em universidades para maior difusão desse conceito, assuntos sobre preservação do meio ambiente, problemas de ansiedade, economia e finanças. Com esse movimento de cooperação veem o Sicredi no futuro como uma cooperativa internacional.  Participação, Jean De Lima, Karini Lejny de Oliveira, Cleverson Ribeiro, Ana Caroline Patrzyk, Julliana Fátima Bobato, João Pedro Homenhiuk, Ana Vitória Wengrzen, Andreia de Freitas, Jean Rodrigo de Lima e Ketlyn Knapp, Poliana Braz de Oliveira, Ana Caroline Sobanski, Ewandro Ritiele Caetano, Mateus Lucas Colete, Ingrid Buss Demczuk, Maria Eduarda de França, Carlos Gabriel Litvin, Eduardo Augisto Vozniak.
 
 
 

Ir para memórias