18 de Setembro de 2019

Sicredi Pantanal MS apoia a inclusão digital do Projeto Mirim

As quatro máquinas foram o primeiro passo para a estruturação da sala de informática do projeto, que atende 250 crianças em Maracaju

Memórias | Sicredi Pantanal MS Em busca da promoção da inclusão digital e do desenvolvimento da comunidade, a Sicredi Pantanal MS entregou quatro computadores para o Projeto Mirim, que atende 250 crianças em situação de vulnerabilidade na cidade de Maracaju. O presidente da Cooperativa, Emerson Perosa, entregou os equipamentos para a primeira dama do Município, Sra Leila Gonçalves Azambuja e sua equipe.
No Projeto Mirim,  as crianças que frequentam o projeto em contra turno escolar, recebem oficinas gratuitas com várias atividades nas áreas do esporte, lazer e cultura. Além de palestras e orientações que envolvem toda a família.
Outra oficina oferecida, mas que não acontecia no prédio do projeto pela falta de equipamentos, é a oficina de informática. De acordo com a primeira dama, as crianças eram levadas até outro local para receber esse benefício. “Agora, com essa doação, conseguiremos estruturar a nossa sala e organizar as turmas para que as aulas aconteçam dentro do Projeto Mirim. É uma grande conquista, que fará a diferença na vida de todas elas”, comemorou Leila Azambuja.
Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal MS, lembrou que o Sicredi é parte da comunidade e, por isso, tem o compromisso em promover boas ações para garantir o desenvolvimento sustentável. “Estamos inseridos na comunidade, fazemos parte dela e, dentro das nossas possibilidades, buscamos fazer a diferença. Saber que teremos crianças se desenvolvendo a partir de um pequeno gesto nosso é uma imensa satisfação.”

Ir para memórias