22 de Outubro de 2018
Sicredi homenageia associados fundadores do norte fluminense
Instituição financeira cooperativa inaugurou esse ano as agências nas cidades de Itaperuna e Campo dos Goytacazes
Memórias | Sicredi Centro Sul PR/SC
Sicredi homenageia associados fundadores do norte fluminense
Ir para memórias
Instituição financeira cooperativa inaugurou esse ano as agências nas cidades de Itaperuna e Campo dos Goytacazes
Em junho, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados - inaugurou as duas primeiras agências da instituição na região norte do Rio de Janeiro, nas cidades de Itaperuna e Campo dos Goytacazes. Para homenagear os sócios fundadores das duas agências, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realizou, no mês de setembro, um evento especial nas cidades de Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Durante a solenidade, os homenageados receberam uma placa de associado fundadores.
Para o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, eventos como esses fortalecem o compromisso com a essência do cooperativismo de crédito que baseia suas ações na gestão participativa e na transparência. “ A história da nossa cooperativa iniciou 34 anos atrás, com poucos associados, eram apenas 26. Hoje o norte fluminense começa a escrever a sua história e vocês serão pioneiros do Sicredi, de uma história que acreditamos que será de muito sucesso e que irá contribuir positivamente não apenas com a vida e com os sonhos de cada um de vocês, mas que também irá somar com o desenvolvimento da região e do Sicredi”, complementa.
Em Itaperuna 47 associados foram homenageados e em Campo dos Goytacazes 27 receberam a placa de condecoração. O ex-presidente Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), José Luiz Lobo Escocard, foi um dos homenageados. “Me sinto honrado por estar aqui e ter recebido das mãos do presidente esta homenagem. Acredito no sistema cooperativo e vejo um caminho para o desenvolvimento de Campos e região. Fico feliz, por ver que pessoas de fora e com experiência financeira enxergam o potencial de nossa cidade, que muitas das vezes como morador não enxergamos”, afirma.
O Associado Cleonaldo Goulart Amaro, agropecuarista e um dos primeiros associados do Sicredi em Itaperuna, também sentiu-se honrado com a homenagem e impressionado com o avanço do cooperativismo. “O cooperativismo está crescendo muito no país e com certeza o Sicredi chegou para ficar em Itaperuna. Além de ser muito competitivo em termos de taxas, percebo que do segurança ao gerente da agência todos são muito atenciosos e comprometidos com o negócio. De zero à 10, minha nota é 1000”, avalia.