3 de Maio de 2018

Sicredi Zona Sul realiza Assembleias 2017

Apresentando a nova marca do Sicredi, Cooperativa reúne associados durante o mês de março para divulgar o balanço de 2016, o planejamento para este ano e decidir juntos os rumos do negócio

Memórias | Sicredi Zona Sul RS O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados – proporciona um modelo diferenciado para os associados, que valoriza a participação para definir os rumos do negócio. No Sicredi, o lema que “cada associado é dono do negócio” ocorre de fato e na prática. Chamadas de Assembleias, as reuniões permitem que a decisão coletiva se sobressaia. Elas são o momento de maior participação dos associados, quando exercem o seu papel e decidem juntos decidir o melhor para cada uma das 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, em 20 estados brasileiros. 


Uma dessas Cooperativas de Crédito é a Sicredi Zona Sul. Nela, o período de diálogos entre os associados ocorrerá durante todo o mês de março, do dia 06 ao dia 31, em 12 municípios. Em 2017, as Assembleias devem reunir mais de 5 mil pessoas no ano passado, os encontros mobilizaram 4.576 presenças na Sicredi Zona Sul RS.
“Na Sicredi, toda a utilização dos produtos e serviços pelos associados são revertidos no desenvolvimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, ampliando o fortalecimento da rede de negócios. O associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica Nilson Ireno Loeck, presidente da Sicredi da Cooperativa.
 
Por isso, segundo Loeck, é necessária a participação dos associados nos encontros não somente para discutir a destinação dos resultados, mas também conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e definir os planos para 2017.  “Não por acaso, este ano as Assembleias terão como tema ‘Participar, evoluir e construir juntos faz a diferença nas nossas vidas’”, afirma o presidente da Cooperativa Zona Sul.
 
Nova marca
 
Em 2017, as Assembleias nas 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi serão ainda mais especiais, pois apresentarão a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa. A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil.
 
A herança e respeito as principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – foi preservada, somados a alguns atributos para deixar a marca mais atual – simples, ativo e próximo. Esses elementos ficam evidentes na nova logomarca, mas também vão direcionar a experiência da marca. Até que o ciclo de gestão de mudança seja concluído, a marca atual e a nova irão conviver por um período.
 
“Dada a importância deste evento anual para o Sicredi e para os associados, a campanha de Assembleias 2017 foi escolhida para ser a primeira campanha externa da nova marca. Isso visa valorizar ainda mais esse momento e os nossos associados que vão aos encontros anuais, votam e participam da construção do Sicredi. Além disso, são associados engajados e, por isso, potenciais promotores da nova marca”, conclui Loeck. 
Ir para memórias