18 de Janeiro de 2018
Encontro COM Presidente e Jeito Sicredi de Ser
Encontro COM Presidente e Jeito Sicredi de Ser, mergulham fundo na personalidade da marca.
Memórias | Sicredi Centro Sul PR/SC
Em novembro, o presidente do Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, esteve com a oitava turma no encontro COM Presidente, fechando o ciclo previsto para 2017. Esses encontros superaram as expectativas ao criar momentos de diálogo, de comunicação direta e de proximidade entre presidente e colaboradores.
Ir para memórias
Os 227 colaboradores das 17 agências e sede regional, tiveram a oportunidade de ouvir um pouco da trajetória de vida do presidente, que também respondeu inúmeras perguntas elaboradas de forma anônima, sem interlocutores, sobre os mais variados temas, analisou sugestões e críticas e demonstrou com números o quanto a cooperativa evoluiu nos últimos 10 anos.
Hoje são R$ 493 milhões de recursos administrados, crescimento de 1.202 % com relação a 2007, 342 milhões em crédito, crescimento de 1.524%, e 28.718 associados, totalizando 143% de incremento na última década. Segundo Santo Cappellari, números que comprovam a importância do engajamento das equipes para superar desafios e mostram que fazemos a diferença juntos. “Há 10 anos eu sonhava com o momento em que a cooperativa atingiria os R$ 100 milhões de recursos administrados, e era um sonho audacioso para uma cooperativa que contabilizava apenas R$ 41 milhões. Mas, aos poucos, fomos realizando, os sonhos de cada colaborador foram somando-se aos meus, e hoje administramos quase R$ 500 milhões”, comemora Cappellari.
Se o Sicredi fosse uma pessoa, ele seria simples, próximo e ativo. Traços da nossa personalidade que programa corporativo Jeito Sicredi de Ser buscou desenvolver. Foram 8 encontros ministrados pelos instrutores Ricardo Leite e Rosane Kapusta, que reuniram todos os colaboradores com objetivo de compartilhar e vivenciar nosso jeito único de ser, estimulando as equipes de forma interativa, a agir de acordo com a personalidade, valores e diferenciais da nossa instituição.
Segundo a Assessora de Gestão de Pessoas, Aline Nunes Mocelin, quando um colaborador entra no Sicredi inicia-se um processo de metamorfose, uma mudança, que embora provocada pelo ambiente externo, acontece de dentro para fora. “E o treinamento do Jeito Sicredi de Ser, é uma base importante para esta transformação, pois fornece subsídios que melhoram o entendimento deste universo e oportunizam a integração das experiências vivenciadas com o conteúdo técnico apreendido. Pontos bastante ressaltados pelos participantes, que também relataram a enorme satisfação de vivenciar este momento. ” Frisou Mocelin.