18 de Janeiro de 2018

Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida na Sicredi Centro Sul

Educadores de toda região reuniram-se para falar sobre educação e compartilhar boas práticas.

Memórias | Sicredi Centro Sul PR/SC A Sicredi CentroSul PR/SC, através do Programa A União Faz a Vida, tem semeado junto as escolas e comunidades, a sua vocação de união e cooperação, abraçando a causa de levar mais cidadania a crianças e adolecentes. Atualmente são mais de 1.200 crianças e adolescentes, são 08 escolas e mais de 100 educadores envolvidos com o compromisso de transformar a realidade através da educação.
Neste dia 28 de julho, a Sicredi promoveu o primeiro encontro de “acreditadores” do Programa A União Faz a Vida, no Hotel Fazenda Virá, em Fernandes Pinheiro. Neste evento, reuniram-se professores dos quatro municípios parceiros da cooperativa: Prudentópolis, Irati, Telêmaco Borba e União da Vitória.
 As boas vindas aos aceditadores foram dadas pelo Presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari. Foram destacados pelo Presidente a longevidade e a qualidade do programa, enfatizando a importancia de fazermos juntos, unindo escolas e suas comunidades em parceria.
O palestrante do dia foi o psicólogo, professor de matemática, escritor e mestre em educação Marcos Meier, que trouxe valiosos exemplos de quão essenciais são as boas relações interpessoais na vida em sociedade, destacando valores como a assertividade, métodos positivos de ensino, o valor do professor e das boas práticas em sala de aula. “Não importa onde você está, você pode dar frutos, independente da situação, podemos dar o nosso melhor para as crianças”, destacou Meier.
Dando seguimento ao evento, teve a participação do mestre em estudos da linguagem, doutor em psicologia e professor do Instituto Federal do Paraná Sérgio Vale da Paixão, trazedo uma mediação, uma ponte sobre as boas práticas do Programa com a realidade educacional. Com entusiasmo ele parabeniza o Sicredi pela sua iniciativa “são incentivos como este que colaboram com a resignação do espaço educativo, em tempos em que ensinar e aprender exigem cada vez mais investimentos humandos”, destaca ele.
O fim do evento trouxe muita magia e mistérios com o mentalista Gustavo Vierini, que prendeu a atencão de todos com truques especiais.
A orientadora pedagógica do colégio SESI de Telêmaco Borba não deixou esconder o seu entusiasmos em ter participado do encontro. “Sem dúvida foi gratificante poder refletir sobre práticas que propõem, sobre trabalhar de forma diferenciada nossa essência enquanto formadores de opinião. Nos resta agradecer e compartilhar esta ideia com nossos alunos e comunidade através das Oficinas de Aprendizagem, e assim manter viva a missão e visão deste lindo Projeto”, destacou ela.
Já a professora Carline Fabris Cordeiro, Educação Infantil do Colégio SESI de Irati, ressalta o evento como agradável e descontraído. “A palestra que tivemos com o Marcos Meier, nos motivou muito nos aspectos profissionais e pessoais, nos fazendo entender o real sentido e importância que temos”, declarou ela.
 
Ir para memórias