12 de Janeiro de 2018

Sicredi reuniu 450 homens em Irati/PR para o Novembro Azul

Evento abordou temas como a prevenção do câncer de próstata e saúde geral homem.

Memórias | Sicredi Centro Sul PR/SC Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi aderiu esse movimento, que é dedicado às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e saúde geral do homem, mostrando que não se preocupa apenas com a saúde financeira de seus associados. O presidente da cooperativa, Santo Cappellari, fez a abertura reforçando a importância dos cuidados e diagnóstico preventivo, citou alguns números alarmantes e frisou que: “valente é o homem que vence até o preconceito, por isso não podemos”. 
 
Contamos com a presença do palestrante Carlos Hilsdorf, autor de livros importantes como “Atitudes Vencedoras e 51 atitudes essências para vencer na vida e na carreira”, sua apresentação trouxe um forte legado entre família, crenças e trabalho, sensibilizando a todos os presentes durante o período da manhã. Após o almoço, tivemos a presença do Dr. Luis Fernando Sella, sendo o primeiro médico brasileiro a obter certificação internacional na área de Medicina de Estilo de Vida, falando sobre saúde do homem embasando a importância das atividades físicas e do cultivo de bons hábitos alimentares, como principais fatores para prevenir doenças e ter uma boa qualidade de vida. O Dr. Luis finalizou sua palestra respondendo algumas perguntas feitas pelos associados.
 
Ao final do dia, o resultado superou as expectativas com muito aprendizado e quebra de preconceito para todos os participantes. “Falando do evento, o mais interessante foi a saúde do homem, prevenção e a valorização do cooperativista não só do comércio, mas do homem produtor, do amigo agricultor, em todos os âmbitos”, relatou Alecxandre Bona, de Mallet, parabenizando o Sicredi pela iniciativa.
 
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, sendo dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Desse modo, o evento buscou ressaltar e valorizar o papel do homem, mostrando a importância de vencer as barreiras para superar essa doença. “Gostei muito das palestras, falaram muito bem, são coisas que já sabemos e não cumprimos, daqui para a frente começar a cumprir e melhorar a saúde”, relata o associado João Edenei do Nascimento, de Guamiranga.     
 
Ao final foram arrecadados 250 quilos de alimentos não perecíveis, que somados aos 250 quilos que a cooperativa se comprometeu em doar, que serão doados a três instituições sorteadas entre as indicações feitas pelos participantes: APAE de Cândido de Abreu, Casa Lar de Cruz Machado e a ACTA de Prudentópolis. 
 
Ir para memórias