12 de Maio de 2017

Sicredi Planalto Central recebe os Caçadores de Bons Exemplos

O município de Ipameri recebeu o casal mineiro, Iara Xavier e Eduardo Xavier. Cansados de ouvir notícias ruins, venderam seu único apartamento e outros bens, compraram e adaptaram um veículo e, de[...]

Memórias | Sicredi Planalto Central O município de Ipameri recebeu o casal mineiro, Iara Xavier e Eduardo Xavier. Cansados de ouvir notícias ruins, venderam seu único apartamento e outros bens, compraram e adaptaram um veículo e, desde janeiro de 2011, se aventuram pelo Brasil, buscando e divulgando pessoas que, executando algum projeto social, fazem a diferença nas comunidades em que vivem.

O objetivo da visita foi para conhecer o programa ¿A União Faz a Vida¿, que é realizado pelas Cooperativas Sicredi em todo o Brasil. Aproveitando a oportunidade, a Sicredi Planalto Central, realizou um evento na Câmara de Vereadores de Cristalina para toda a comunidade, no qual, o casal Iara e Eduardo, puderam contar suas histórias ao público presente. O evento ¿Caçadores de Bons Exemplos¿, nome pelo qual é conhecido o casal, foi realizado para mais de 200 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer bons exemplos de todo o Brasil.

Normalmente as pessoas tem um olhar muito clínico para as coisas ruins, mas isso não acontece quando se trata de coisas boas, e o casal vem mostrando, que em todo o canto do Brasil, existem pessoas que fazem a diferença e o bem para o próximo. A importância deste evento, realizado pela Sicredi Planalto Central, é abrir os olhos da comunidade e mostrar que o mundo não é feito apenas de coisas ruins, mas, também, de pessoas que promovem o bem.

Em Ipameri, o programa ¿A União Faz a Vida¿ tem a finalidade de identificar os territórios nos quais crianças e adolescentes estão inseridos, de maneira a mapear as potencialidades do local, pois permite que crianças, jovens, adolescentes e educadores estabeleçam novas relações com seu entorno. Esse tipo de iniciativa, realizada pela Sicredi, é um poderoso instrumento que exercita o olhar crítico das crianças e dos educadores com relação a problemas e riquezas de sua região.
Ir para memórias