24 de Dezembro de 2015
Programas Crescer e Pertencer no ano de 2013 na Sicredi União RS
Neste ano foram realizados mais de 470 encontros, entre reuniões de coordenadores, reuniões de boas vindas, reuniões de núcleo, percurso 1 e 2 e assembleias de núcleo. Todos os encontros totaliza[...]
Memórias | Sicredi União RS
Neste ano foram realizados mais de 470 encontros, entre reuniões de coordenadores, reuniões de boas vindas, reuniões de núcleo, percurso 1 e 2 e assembleias de núcleo. Todos os encontros totalizaram mais de 42 mil participantes.
Nos últimos 20 anos, as cooperativas de crédito do Sicredi têm experimentado um grande desenvolvimento dos seus negócios, operações e serviços. No entanto, a empresa cooperativa, de propriedade coletiva, buscou um caminho específico para o seu sucesso e perpetuação. Por isso, o Sicredi apresenta dois programas: o Crescer, que visa promover uma compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas, especialmente as cooperativas de crédito, e o Pertencer, que visa ter uma participação mais efetiva dos associados na gestão e desenvolvimento das cooperativas, formando novos líderes cooperativistas.
As unidades de atendimento são fundamentais no relacionamento com os associados, por estarem inseridas nas comunidades e possuir contato direto com eles. Nisso os gestores das unidades tem consciência da importância que exercem junto aos Programas Sociais. "Acredito somos uma peça fundamental, porque se o gestor não compra a ideia de instigar a equipe a buscar esse público e manter o relacionamento com o associado, o programa não acontece. O gestor é quem mostra a direção e coordena a equipe para que a comunidade envolva-se nas ações dos programas, tanto na ativação de antigos associados, como na conquista de novos", conclui Anelise, gestora da Unidade de Atendimento de Porto Mauá.
Segundo Marlusse, gestora da Unidade de Atendimento de Guarani das Missões, os Programas Sociais são muito importantes para consolidar a confiança que os associados têm na Cooperativa: "É um momento em qual presta-se contas a comunidade de associados, apresentando por meio do balanço que a Cooperativa gera resultados e está forte para ajudá-los. Isso mantém uma relação transparente, que este ano fez com que muitos associados voltassem a estar ativos. Com isso além de mostrar números e evolução da Sicredi União RS, tem-se a possibilidade de apresentar a importância da Cooperativa para as comunidades e fomentar mais negócios".
Para Marcia, gestora da Unidade de Atendimento de São Pedro do Butiá, é preciso valorizar os participantes dos programas. "É necessário que toda a equipe conheça os associados que participam dos programas, estando envolvida com eles, sempre os ajudando, pois estes associados contribuem muito com a Cooperativa, desde o momento em que se dedicam a estudar os materiais dos programas para colaborar com o desenvolvimento da mesma", finaliza. Ir para memórias
Nos últimos 20 anos, as cooperativas de crédito do Sicredi têm experimentado um grande desenvolvimento dos seus negócios, operações e serviços. No entanto, a empresa cooperativa, de propriedade coletiva, buscou um caminho específico para o seu sucesso e perpetuação. Por isso, o Sicredi apresenta dois programas: o Crescer, que visa promover uma compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas, especialmente as cooperativas de crédito, e o Pertencer, que visa ter uma participação mais efetiva dos associados na gestão e desenvolvimento das cooperativas, formando novos líderes cooperativistas.
As unidades de atendimento são fundamentais no relacionamento com os associados, por estarem inseridas nas comunidades e possuir contato direto com eles. Nisso os gestores das unidades tem consciência da importância que exercem junto aos Programas Sociais. "Acredito somos uma peça fundamental, porque se o gestor não compra a ideia de instigar a equipe a buscar esse público e manter o relacionamento com o associado, o programa não acontece. O gestor é quem mostra a direção e coordena a equipe para que a comunidade envolva-se nas ações dos programas, tanto na ativação de antigos associados, como na conquista de novos", conclui Anelise, gestora da Unidade de Atendimento de Porto Mauá.
Segundo Marlusse, gestora da Unidade de Atendimento de Guarani das Missões, os Programas Sociais são muito importantes para consolidar a confiança que os associados têm na Cooperativa: "É um momento em qual presta-se contas a comunidade de associados, apresentando por meio do balanço que a Cooperativa gera resultados e está forte para ajudá-los. Isso mantém uma relação transparente, que este ano fez com que muitos associados voltassem a estar ativos. Com isso além de mostrar números e evolução da Sicredi União RS, tem-se a possibilidade de apresentar a importância da Cooperativa para as comunidades e fomentar mais negócios".
Para Marcia, gestora da Unidade de Atendimento de São Pedro do Butiá, é preciso valorizar os participantes dos programas. "É necessário que toda a equipe conheça os associados que participam dos programas, estando envolvida com eles, sempre os ajudando, pois estes associados contribuem muito com a Cooperativa, desde o momento em que se dedicam a estudar os materiais dos programas para colaborar com o desenvolvimento da mesma", finaliza. Ir para memórias