10 de Novembro de 2014

Programa Sicredi e a Comunidade - Sicredi Alto Uruguai RS/SC

No decorrer do ano de 2013 a Sicredi Alto Uruguai RS/CS recebeu três turmas no programa de visitação Sicredi e a Comunidade. Este programa tem como principal objetivo, apresentar a história do coo[...]

Memórias | Sicredi Alto Uruguai rs/SC No decorrer do ano de 2013 a Sicredi Alto Uruguai RS/CS recebeu três turmas no programa de visitação Sicredi e a Comunidade. Este programa tem como principal objetivo, apresentar a história do cooperativismo, do sistema Sicredi e da cooperativa, bem como as atividades e funcionamento das suas estruturas.
A primeira turma contemplou alunos de São Carlos/SC, estudantes do 3º ano da Escola Estadual Arco Verde, a segunda, atletas e representantes da equipe AD Saudades, do município de Saudades/SC, e terceira de estudantes do ensino médio da Escola Danilo Irineu Daris de Rodeio Bonito/RS.
As turmas iniciaram o roteiro no município de Rodeio Bonito/RS, onde conheceram o monumento Força Cooperativa, instalado na praça central, e depois se deslocaram até a sede da cooperativa. A recepção e apresentação inicial ficou por conta do presidente da cooperativa, Eugenio Poltronieri, e ao final as turmas conheceram a estrutura da sede.
Dando seguimento á visita, as turmas deslocaram-se até Frederico Westphalen/RS, onde foram recebidas na superintendência regional da cooperativa, oportunidade na qual puderam conhecer melhor como funciona esta estrutura, bem como o fluxo dos processos conduzidos na Sicredi Alto Uruguai RS/SC. Visitaram cada área, e conheceram melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais que desempenham suas atividades lá.
De acordo com o presidente Eugenio Poltronieri, este programa de visitação foi criado com o intuito de que os grupos interessados possam conhecer mais de perto o trabalho que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC desenvolve. ¿Além de um pouco da história, os visitantes também passam a ter uma compreensão de como funciona o fluxo dos processos, e de toda a estrutura de profissionais que estão atuando por trás das unidades de atendimento, para que num conjunto a cooperativa possa alcançar o seu objetivo principal: o bom atendimento dos associados¿ explica Poltronieri.
Ir para memórias