O Inovar Juntos é o programa do Sicredi de conexão com startups. É a oportunidade de Startups se relacionarem com a instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados presentes em 25 estados brasileiros e no distrito federal, 2,1 mil agências e mais de 30 mil colaboradores. Através de um piloto ou prova de conceito, o programa visa atender demandas do negócio atual e a criação de novos negócios por meio da geração de valor aos seus associados e colaboradores. As Startups poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da instituição.
Conheça os números da nossa iniciativa.
startups
já participaram do programa
milhão
investido nas soluções
milhões
em resultados gerados
startups
já participaram do programa
milhão
investido nas soluções
milhões
em resultados gerados
O Inovar Juntos está de cara nova. A partir de agora, ao invés de uma janela fixa de inscrições, o programa está sempre aberto. Se você possui uma solução que pode beneficiar os nossos associados ou colaboradores, nós queremos conhecer.
Preparação dos desafios
Mapeamento, entendimento e seleção do desafio.
Busca das startups
Consulta aos ecossistemas de startups, contato com startups e convite para o Pitch Day.
Avaliação e escolha das startups
Pitch Day, formulário para avaliação, escolha da startup.
Preparação para iniciar o experimento
Planejamento do experimento, Termo de Participação, requisitos de Segurança da Informação e LGPD, Modelo de Negócio para o experimento e pós.
Execução do experimento
Acompanhamento periódico, apresentação dos resultados, decisão em escalar ou não a solução.
Ações para melhoria contínua
Ações para melhorias no processo.
Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você.
Confira as respostas para as perguntas frequentes.
O programa objetiva a conexão com startups, com os fins de (I) Parceria (oferta de serviços ou produtos conjuntamente) ou (II) Fornecedor (fornecimento de solução). A propriedade intelectual original da solução apresentada continua sendo da startup.
Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala até aquelas que já tenham receita e estejam no mercado.
Não, a instituição poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução para seus associados.
Sim. O programa acontece de forma totalmente remota.
Não, apenas as soluções que tiverem fit com os desafios que estamos buscando resolver ou que despertarem interesse dos nossos times.
Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida.
Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua.