Confira os principais benefícios da portabilidade de crédito, para quem é indicada e como contratar esse serviço.
Ao trazer o seu empréstimo para o Sicredi, você concentra sua vida financeira em uma única instituição, valoriza sua cooperativa e adquire mais retorno com a distribuição dos resultados.
A portabilidade de crédito é indicada para qualquer pessoa que possua um crédito em outra instituição financeira e busque por taxas mais justas.
Refinanciamento de contrato
Após a finalização do processo de portabilidade, é possível refinanciar o contrato, ajustando suas condições com possibilidade de um novo crédito.
Redução de parcela
Opte pela redução do valor da sua parcela e garanta mais economia para o seu bolso.
Taxas mais justas
Nossas taxas de juros de crédito estão entre as mais competitivas e atrativas do mercado.
Confira as respostas para as suas principais perguntas.
A Portabilidade de Crédito é a migração da sua operação de crédito firmada em outra Instituição Financeira para o Sicredi.
A negociação é feita diretamente com seu gerente de contas, visando uma taxa atrativa de acordo com o seu objetivo. Ou seja, as taxas da operação podem ser alteradas e, por consequência, o valor das parcelas também.
O valor total da operação será o saldo devedor atualizado pela outra Instituição. O prazo deverá ser menor ou igual ao remanescente, não podendo ser alongado.
Não haverá cobrança referente a troca de informações e transferências dos recursos entre as Instituições Financeiras.
Em torno de 7 dias úteis, após o pagamento do saldo devedor. Podendo divergir para mais ou para menos, dependendo do tipo de crédito a ser portado devido às suas particularidades.
Solicite, junto à Instituição origem, o documento descritivo de crédito (DDC) e contate seu gerente, ou acesse via WhatsApp.
Se você ainda não é um associado Sicredi, basta procurar a agência mais próxima para mais informações.
No DDC deve conter as seguintes informações sobre o seu contrato de crédito:
Haverá comunicação entre o Sicredi e a outra instituição financeira através da Central de Transmissão de Crédito (CTC). O associado será comunicado do andamento da sua portabilidade através da sua agência.
O interesse em portar o crédito será enviado para sua agência e o gerente irá analisar os dados. Após análise, a agência entrará em contato com o associado para pedir mais informações sobre o contato e simular um proposta de portabilidade. Vale salientar que a demonstração de interesse não significa que a sua portabilidade será efetivada. A mesma passará por análise e simulação.