Título que pode ser emitido por empresas participantes da cadeia do agro, com a finalidade de obtenção de recursos para alavancar o seu negócio, aquisição de matéria prima e equipamentos, capital de giro para o fluxo de caixa, entre outros. Pode ser emitida com base em produtos produzidos ou comercializados pela empresa (ex. café torrado, sementes de forrageiras, fertilizantes, tratores, silos, primeira industrialização ou beneficiamento de produtos do agro, entre outros.).
PJ que realizar a industrialização ou beneficiamento de produtos agropecuários. PJ que produz ou comercializa insumos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de armazenagem,
O financiamento varia de acordo com a sua capacidade de pagamento.
Consulte as taxas com a sua agência.
Até 60 meses.
Confira aqui as principais perguntas e respostas.
A CPR, Cédula do Produto Rural, é uma modalidade de título de crédito no qual o produtor rural ou empresas participantes da cadeira do agronegócio utilizam para realizar financiamento da cadeia produtiva do agronegócio. A CPR pode ser emitida desde o planejamento da produção até o produto estar colhido e armazenado.
Para emitir a CPR no Sicredi, é necessário que você seja associado e do segmento agro.
Com exceção da CPR Fácil em que é possível realizar a contratação pelo aplicativo do Sicredi, a contratação das demais modalidades são feitas via agência.
Para mais informações, fale com um de nossos gerentes.
Não. Diferente do crédito rural, onde elas linhas de crédito disponibilizadas tem finalidades específicas, os recursos da CPR não têm finalidade específica.