Saiba como contratar o consórcio com a parcela reduzida
Você pode escolher entre um consórcio de automóvel, motocicleta ou de imóvel com parcela reduzida.
Parcelas reduzidas a 30% ou 50% do valor original do fundo comum.
Aumente suas chances de ser contemplado dando lances. O pagamento do lance só é realizado caso você tenha sido o contemplado.
O pagamento da parcela reduzida ocorrerá até a contemplação. Caso ela não aconteça até a metade do plano, o valor que ficou pendente de pagamento, será divido no prazo restante e cobrado de forma automática.
Confira os benefícios dessa condição que é ideal para realizar o seu sonho.
Parcela do consórcio mais acessível
A parcela pode ter redução de 30% ou 50% nas modalidades de auto, imóvel e motocicleta.
Organização financeira
Você realiza o seu sonho com parcelas que cabem no seu bolso.
Contemplação
Os associados que aderirem aos planos de parcela reduzida terão as mesmas possibilidades de contemplação que os demais participantes.
A diferença poderá ser paga de duas formas:
No dia seguinte à assembleia de contemplação, automaticamente é realizado o rateio do percentual a ser cobrado nas parcelas restantes.
Caso você não tenha sido contemplado até a metade do prazo do plano, o rateio será realizado de forma automática. As demais parcelas serão atualizadas com o valor que ficou pendente, que será dividido no prazo restante e cobrado automaticamente.
Tanto o consórcio com parcela reduzida como o consórcio sem parcela reduzida oferecem uma modalidade de acesso ao crédito em que o consorciado, junto a administradora de consórcios, planeja a compra de bens.
As formas de contemplação e o processo de contratação são as mesmas. A diferença está na forma de pagamento das parcelas. Enquanto no plano padrão de consórcio você paga o valor integral da parcela, no consórcio com parcela reduzida você poderá pagar 30% ou 50% do valor original do fundo comum até a contemplação*.
Essa nova modalidade está acessível a todos os associados do Sicredi, mas ela é ideal para você que precisa de uma folguinha inicial. Por exemplo, se você mora de aluguel e quer fazer um consórcio de imóvel, pagar duas prestações juntas pode acabar ficando inviável, ou se hoje você aluga um carro, mas gostaria de ter o seu próprio automóvel, a parcela reduzida por ser uma boa opção.