Se eu não reconhecer uma compra, como devo proceder?
Antes de abrir um Processo de Contestação: verifique se a transação foi realizada na internet sem o conhecimento do titular do cartão, se não teve participação do titular do cartão, se o valor e data da transação estão de acordo com uma das últimas utilizações realizadas e se a compra foi realizada em um dos cartões adicionais. Para este último, em caso positivo, veja se algum familiar ou terceiro teve acesso aos dados do cartão, sem o consentimento do titular.
Importante: o local demonstrado na fatura e extrato, se refere ao cadastro da máquina de cartão e não necessariamente onde a transação foi realizada. Nem sempre o nome fantasia (lançado em fatura ou extrato) é semelhante à razão social do estabelecimento. Por isso, em transações que iniciarem com nome de
Pag*,
Sumup*,
Stelo*, entre outros, contate primeiramente a empresa para ter mais informações sobre a cobrança.
Clique aqui e conheça os principais canais de atendimento das administradoras de máquina de cartão.
Se, mesmo com a análise dos dados acima, a transação ainda não for reconhecida, entre em contato com nossa Central de Atendimento ou acesse o aplicativo e realize o bloqueio imediato do cartão, para evitar novos usos indevidos.
Atenção: se você não exercer esse direito em até 90 dias, o Sicredi entenderá que você reconhece e aceita a exatidão dos débitos.