Melhore a gestão de cobrança da sua empresa
Ofereça aos seus clientes maior segurança para pagamentos via boleto e gerencie a receita do seu negócio com total praticidade
Ter o próprio negócio envolve muitos processos que necessitam de atenção e cuidado com detalhes. Realizar a gestão de recebimentos das suas vendas é um destes processos, e para que este gerenciamento seja efetivo, tanto na emissão de boletos quanto no recebimento de vendas, por exemplo, é fundamental que você possa contar com ferramentas que facilitem a organização financeira da sua empresa.
Independente do porte da empresa – pequena, média ou grande -, incluindo o microempreendedor individual e lojas virtuais, ter a possibilidade de emitir e gerir os boletos das suas vendas, através da integração com o sistema de gestão da companhia, facilita ainda mais a rotina.
No Sicredi, os nossos associados podem contratar os canais de cobrança que oferecem diversas facilidades para o seu negócio. Acompanhe:
Praticidade e segurança na emissão de boletos
Ao contratar os canais de cobrança, você garante maior praticidade na emissão de boletos das suas vendas e deixa a área financeira do seu negócio mais dinâmica. Deste modo, poderá focar mais energia em outras tarefas do dia a dia.
De acordo com a sua necessidade, é possível escolher o canal mais adequado: Internet Banking (IB), Transmissão de arquivos, Integração via API ou Aplicativo.
Além da emissão de boletos, cada um destes canais oferece funcionalidades e características que se encaixam com os diferentes momentos de uma empresa.
Internet Banking
Se o seu negócio ainda não possui um sistema de gestão financeira e você emite poucos boletos, o Internet Banking (IB) é a melhor opção para fazer esse gerenciamento, já que além de emitir, é possível alterar os boletos, dar baixa, solicitar a negativação do pagador e gerar relatórios.
Transmissão de arquivos e Integração via API
Agora, se a empresa já conta com um sistema de gestão integrado e automatizado com o seu fluxo financeiro, poderá optar pela Transmissão de arquivos ou pela API.
Na Transmissão de arquivos, o envio pode ser realizado de forma manual pelo IB, ou de forma automática através da VAN de Transmissão.
Já a Integração via API é mais uma opção também para empresas com sistema de gestão integrado, mas, neste caso, a comunicação é 100% online, o que torna o fluxo ainda mais dinâmico.
Esse último é ideal para negócios que possuem um fluxo de emissão de boletos online, ou que precisam confirmar o pagamento dos seus clientes quase que instantaneamente, como lojas virtuais, plataformas de gestão para terceiros, provedores de internet, por exemplo.
Nos canais Transmissão de arquivos e Integração via API o acompanhamento é feito diretamente no próprio sistema, automatizando ainda mais o seu processo de cobrança.
Assim, você pode acompanhar as movimentações dos títulos, gerar relatório, pedir baixa, realizar consultas e, até solicitar o protesto, negativação ou antecipar os valores (via Internet Banking, mediante análise de crédito). Tudo de forma mais prática e segura.
Aplicativo
Ideal para emitir boletos e acompanhar as movimentações do seu negócio pelo celular, o aplicativo é uma ótima opção de canal de cobrança para os nossos associados. Nele você pode acompanhar o andamento de boletos e seus prazos de vencimento, aguardar pagamentos e fazer gestão de boletos baixados de uma forma fácil e rápida.
Por enquanto, o aplicativo possibilita o acompanhamento de status dos seus boletos, mas futuramente você também poderá gerenciar sua carteira de maneira simplificada, realizando a baixa e emissão destes boletos apenas com alguns cliques no seu celular.
Confira mais informações sobre os nossos canais de cobrança e como contratá-los.
Aproveite todas essas facilidades para organizar as cobranças e otimizar o dia a dia da sua empresa.
Ainda não é um associado? Clique aqui para localizar agência mais próxima e abra sua conta com a gente.
Confira mais conteúdos como este e fique dentro das novidades acessando o nosso Blog. Até a próxima!