Se você está pensando na possibilidade de ter uma aposentadoria mais tranquila e estável, os fundos de previdência privada podem ser uma ótima opção. A cada ano, essa modalidade atrai mais pessoas que desejam ter uma aposentadoria segura, sem depender apenas do governo. 

 

Entendendo os fundos de previdência privada

 

Ao contrário de outros tipos de investimentos que têm ganhos mais imediatos, os fundos de previdência privada têm uma abordagem voltada para o longo prazo, permitindo que seja possível construir uma reserva financeira sólida para se aposentar com mais qualidade de vida. 

Uma das principais características dos fundos de previdência é a possibilidade de investir quantias menores regularmente. Isso faz com que o investimento seja mais acessível e flexível, de acordo com as possibilidades financeiras de cada um. 

Além dessa vantagem, ao investir em previdência privada você também pode aproveitar benefícios como: 

  • Flexibilidade: você pode escolher entre diferentes tipos de planos para investir de acordo com seu perfil investidor e, claro, com seus projetos para o futuro. 
  • Coberturas adicionais: além de contratar o plano, há, também, a possibilidade de incluir adicionais considerando o seu momento de vida e objetivos. Essas coberturas extras podem ser pensão, renda por invalidez e pecúlio, por exemplo. 
  • Planejamento a longo prazo: os fundos de previdência privada ajudam a planejar o futuro e a ter uma estrutura adequada com mais tranquilidade e segurança para quando chegar o momento de se aposentar. 
  • Carteira diversificada: é possível que os fundos de previdência privada sejam compostos por diferentes ativos, como ações, títulos, imóveis e outros investimentos, com o objetivo de obter retornos ao longo do tempo. 

 

Qual o passo a passo para investir nos fundos de previdência privada com a gente?

 

Queremos sempre oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia, da sua empresa e do seu agronegócio, e, quando o assunto é ajudar a planejar o futuro, você pode contar com a gente. 

Para fazer um plano de previdência aqui, você precisa seguir apenas alguns passos: 

Passo 1: defina o plano mais indicado para o seu perfil 

Você pode escolher entre dois planos para seus fundos de previdência privada. 

O PGBL é a opção ideal para quem declara o imposto de renda pelo formulário completo, porque o valor aplicado no ano pode ser deduzido da base de cálculo da declaração de ajuste anual. 

Já o VGBL é a opção ideal para quem declara o imposto de renda, não declara ou já atingiu o limite máximo de dedução fiscal, pois o valor não é dedutível da base de cálculo do IR.  

Passo 2: escolha a tabela de tributação mais adequada ao seu perfil 

A tabela progressiva é mais indicada para investimentos de curto e médio prazos. Então, caso sua aposentadoria esteja próxima, você pode optar por essa. 

Já para investimentos de longo prazo, em que a data da aposentadoria está longe, a tabela regressiva é a opção ideal, uma vez que o período de acumulação será maior.

Passo 3: defina quais serão os seus fundos de previdência privada 

Para escolher a melhor opção em rentabilidade, que atenda suas necessidades, você pode contar sempre com o seu gerente de negócios. 

Cuidar do seu futuro com os nossos fundos de previdência privada é muito fácil. Ffaça agora mesmo uma simulação e comece o quanto antes a planejar sua aposentadoria. 

Caso você já tenha contratado um plano de previdência privada em outra instituição financeira, faça a portabilidade para o Sicredi e aproveite todas as vantagens de ser nosso associado.

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
 Opções de investimentos para todos os objetivos - Investimentos - Sicredi.jpg
Conheça nossas opções de investimentos