Perguntas Frequentes
Esclareça suas dúvidas, faça um elogio, reclamação ou dê sugestões para que a gente possa melhor atender você
Para preservar o sigilo e manter a segurança das informações, por este canal não serão disponibilizados dados bancários, financeiros e cadastrais. Você pode entrar em contato com a gente pelo Sicredi Fone 3003 4770 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (demais regiões) ou WhatsApp Corporativo 51 3358 4770. Abaixo, você pode conferir as nossas respostas para as dúvidas mais frequentes.
Você pode, a qualquer momento, trocar sua senha de acesso clicando no link “Alterar Senha”, localizado no cabeçalho do sistema.
Ao concluir uma operação financeira, o sistema apresentará os dados informados juntamente com a autenticação eletrônica. Esta é a tela que comprova a realização da operação.
Para pesquisar transações efetuadas, basta clicar na opção “Listar Movimentação”.
Os rendimentos obtidos em caderneta de poupança pela pessoa física estão isentos do Imposto de Renda.
Sim. Apesar de os rendimentos obtidos na caderneta de poupança por pessoas físicas serem isentos de Imposto de Renda, ainda assim, tais rendimentos devem ser declarados à Receita Federal no campo da Declaração de Ajuste chamado “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”.
Para utilizar o nosso aplicativo, você deverá cadastrar sua senha de acesso e seu dispositivo de segurança pelo próprio site do Sicredi ou em sua agência. Depois, basta baixar o aplicativo na loja referente ao sistema operacional do seu smartphone ou tablet.
Para garantir a segurança de suas operações financeiras, o desbloqueio da assinatura eletrônica pode ser efetuado apenas em sua agência.
A solicitação do benefício deverá ser realizada no App do auxílio emergencial ou no site da Caixa. O beneficiário deverá informar se deseja receber em uma conta existente ou em uma conta a ser aberta pela Caixa. Para recebimento no Sicredi deverá ser selecionada a opção: Receber em uma conta existente. Após, deverá ser informado o Banco Destino (Sicredi), Tipo de Conta (Corrente/Poupança), Agência e Conta.
A Conta Poupança não permite a realização de TEDs e DOCs para outros Bancos, permite somente a realização de transferências para Contas Correntes do Sicredi.
Para deixar de receber mensagens do Sicredi relacionadas a promoções, produtos e/ou ações de relacionamento,entre em contato através do SAC Sicredi 0800 7247220.
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 7240525.
Chamada Internacional (Ligação a cobrar): 0513 3784472.
Entre em contato pelo canal Sicredi Fone 3003 4770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 4770 (demais regiões) e digite a opção 2.
O prazo para liberação do limite é de até 3 dias úteis após a compensação do pagamento.
Região de atuação da Central: MT, PA, RO, AC, AM, AP e RR.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.300 - 3 Andar
CEP: 78050-000
Cuiabá - MT
Telefone: (65) 3648-5193
Região de atuação da Central: MS, GO, TO e DF.
Rua 147, Nº 329 – Setor Marista
CEP: 74170-100
Goiânia - GO
Telefone: (62) 3574 9750
A opção pela filiação se deu pela força da marca Sicredi no Brasil, pela parceria que as instituições já possuíam há mais de 15 anos e pelos demais benefícios dessa união. A antiga Unicred Central Norte Nordeste, formada por 26 cooperativas, filiou-se ao Sicredi. Agora, ela se chama Central Sicredi Norte Nordeste.
Desde 1993, o Sicredi e a Central Sicredi Norte Nordeste (N/NE) trabalham juntos. A parceria começou com o compartilhamento dos serviços de compensação e de tecnologia, dos cartões de crédito e débito Visa, consórcios, convênios, cobranças e a gestão de recursos excedentes.
Agora, essa união se consolida de vez com a filiação. Para saber mais, acesse https://www.sicredi.com.br/bemvindosnne.
1) Atualize a data de processamento em Arquivo > Data de processamento.
2) Acesse Arquivo > Leitura, e clique em ‘Buscar Arquivo via Internet’.
3) Preencha o campo de usuário e senha para acessar sua conta.
4) Acesse a aba Cobrança e, em ‘Transferência de Arquivos’, clique em ‘Arquivos de Retorno’.
5) Localize o arquivo desejado e salve em C:\Documents and Settings\All Users\Documentos Compartilhados\SSCI\Retorno OU C:\Usuários\Publico\Documentos Públicos\SSCI\Remessa.
6) Acesse novamente o SSCI e em Arquivo > Leitura, clique em ‘Ler arquivo de um diretório’.
7) Confirme o processamento do arquivo.
1) Acesse Arquivo > Remessa.
2) Clique em ‘Gerar arquivo para diretório’: Os arquivos são salvos automaticamente em: C:\Documents and Settings\All Users\Documentos Compartilhados\SSCI\Remessa OU C:\Usuários\Publico\Documentos Públicos\SSCI\Remessa
3) Após gerar o arquivo, selecione a opção ‘Enviar arquivo via Internet’.
4) Preencha o campo de usuário e senha para acessar sua conta.
5) Acesse a aba Cobrança e, em ‘Transferência de Arquivos’, clique em ‘Transferir arquivos’.
6) Clique em procurar: Localize o arquivo dentro da pasta Remessa.
7) Confirme o envio na opção ‘Avançar’ e novamente em ‘Avançar’: Verifique se foram apresentadas críticas.
Para se associar procure a agência mais próxima de você levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência com data não superior a 60 dias e comprovante de renda. Se você é casado, deve levar também os seguintes dados do seu cônjuge: número do RG e número do CPF.
Realize seu cadastro online diretamente em nosso site, digitando sua Agência e conta, para utilizar o Internet Banking e o Aplicativo. Se preferir, você pode realizar seu cadastro aos Canais diretamente na sua Agência de origem.
Serviços por Telefone: 3003 4770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 4770 (demais regiões).
O FGTS pode ser usado para dar lance, como complemento da carta de crédito na hora da aquisição do bem, ou após a utilização do crédito, para pagamento parcial das prestações, amortização ou liquidação total do saldo devedor, respeitando sempre as normas da Caixa Econômica Federal.
As cotas canceladas podem ser sim reativadas. Basta preencher o documento de reativação de cota na sua Unidade de Atendimento. Após preenchido, o pedido será encaminhado para a Administradora de Consórcios.
- Garante o recebimento de contas, com mais segurança e menos risco de fraudes;
- Assegura pontualidade na entrega de compromissos financeiros;
- Dá mais conforto e evita filas de pagamento;
- É mais cômodo, pois organiza todas as contas em um só lugar e ainda mantém o histórico de pagamentos;
- Diminui o uso de papel e colabora com a preservação do ambiente.
Sim. Você pode consultar os boletos eletrônicos rejeitados a qualquer momento pelo SICREDI Total na Internet ou nos caixas eletrônicos, selecionar o boleto desejado e efetuar o pagamento até a data de vencimento.
Para garantir a segurança de suas operações financeiras, o desbloqueio da assinatura eletrônica pode ser efetuado apenas em sua agência.
Esta funcionalidade permite aos nossos associados pessoa física que possuem algum cartão realizar seu próprio cadastro para acesso aos Canais sem a necessidade de ir até a agência, de maneira simples e rápida. Para tal, o associado deverá acessar o site www.sicredi.com.br, preencher cooperativa, conta e clicar em acessar.
Verdade.
Rendimentos de poupança de pessoas físicas são isentos de Imposto de Renda. Ainda assim, devem ser declarados à Receita Federal no campo “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”.
Mito.
Segundo a Receita Federal, os resgates de aplicações financeiras não eliminam a necessidade dos investidores de declararem os seus rendimentos. Mesmo que tenha ocorrido resgate ao longo do ano, você deverá lançar todas as suas aplicações financeiras na Declaração do Imposto de Renda. Além disso, a tributação dos rendimentos de aplicações financeiras sujeitas a recolhimento de IR ocorre na fonte geradora, ou seja, no momento do resgate das aplicações.
As únicas mudanças são relativas ao layout do site, alteração da logomarca, da paleta de cores do menu e da fonte utilizada nos textos. A maneira de navegar e acessar o conteúdo do nosso site continua a mesma.
O Internet banking também receberá a nova marca e adequações nas suas cores, porém o modo de acessar continuará o mesmo.
A Poupança Sicredi é destinada a pessoas físicas, pessoas jurídicas sem fins lucrativos e pessoas jurídicas com fins lucrativos, associadas ou não a uma cooperativa de crédito integrante do Sicredi.
Na abertura da conta os valores mínimos são R$ 20,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas. Para as movimentações seguintes, não há valores mínimos estipulados.
Para tornar a sua experiência incrível e receber o seu currículo no local que gerenciamos nossas vagas, não recebemos. Para participar dos nossos processos seletivos é importante ter seu currículo cadastrado em nosso site e mantê-lo atualizado. Você pode de forma simples fazer o upload do seu CV em PDF na plataforma, assim não precisará preencher manualmente todas as informações da etapa.
Mantenha seu currículo sempre o mais atualizado e completo possível. Quanto mais informações seu currículo trouxer sobre você, mais chances você terá de ter seu perfil vinculado a uma oportunidade.