Sicredi UniEstados leva espetáculo teatral a municípios parceiros do Programa A União Faz a Vida
Peça Teatral “O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil" encantou e divertiu mais de 3.000 pessoas
Com o objetivo de proporcionar acesso à cultura e em comemoração ao mês do estudante – agosto – a Sicredi UniEstados levou o espetáculo “O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil" para mais de 3.000 pessoas, sendo elas crianças, professores e comunidades escolares em geral dos municípios parceiros do Programa A União Faz a Vida (PUFV) dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil propõe-se a estabelecer uma metáfora entre a ficção do teatro e a realidade do dia a dia de uma família de artistas, que nos apresenta conflitos, desentendimentos, sonhos e realidades comuns a todas as famílias do mundo. Com um belo espetáculo o grupo de Teatro Luz e Cena encantou e divertiu o público, que ainda pode refletir sobre as diferenças e importância da família nos dias de hoje.
As apresentações aconteceram até o início deste mês de setembro e contemplaram os municípios de Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Cruzaltense, Erechim, Entre Rios do Sul, Itatiba do Sul, Maximiliano de Almeida, São Valentim, Severiano de Almeida e Três Arroios, no Rio Grande do Sul; e Ipira, Itá, Jaborá e Ouro, em Santa Catarina.
PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA
O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, um programa educacional criado para promover atitudes e valores de cooperação e cidadania junto a crianças e adolescentes. A intenção é transformar a realidade dos alunos, de suas famílias e comunidades. Ao promover a educação para um mundo mais cooperativo, inspira professores, estudantes e comunidades, por meio de metodologia educacional própria, fundamentada no desenvolvimento de projetos.
Assim, o Programa A União Faz a Vida cumpre com o seu propósito para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional, além de estar diretamente relacionado aos 5º e 7º Princípios do Cooperativismo, que enfatizam a necessidade de educação, formação e informação, e interesse pela comunidade, respectivamente