A União Faz a Vida: Sicredi lança nova campanha do seu programa educacional
Com o tema “Perguntadores”, estratégia de divulgação terá a participação de crianças e adolescentes que mostram os impactos positivos da iniciativa
Para reforçar a importância do Programa A União Faz a Vida, o Sicredi, por meio da sua Fundação, lança nova campanha institucional. Com o mote “Gente que pergunta cresce”, a iniciativa apresenta uma equipe de repórteres crianças e adolescentes, os “Perguntadores”, que sai em busca de perguntas sobre assuntos relacionados ao Programa. Em formatos diversos de programetes e trailers, eles entrevistam alunos, educadores, pais, comunidade, entre outros públicos, que falam sobre os impactos positivos da ação educacional do Sicredi.
A campanha tem o objetivo de divulgar a iniciativa e seu impacto nas comunidades brasileiras. “O Programa A União Faz a Vida traz para as escolas uma forma diferente de ensinar e aprender, que estimula crianças e adolescentes a perguntar, para explorar novos saberes e encontrar novas respostas. Com a campanha baseada nos ‘Perguntadores’, reforçamos o caráter investigativo e curioso dos estudantes, fundamental para o processo de aprendizado”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Fundação Sicredi.
A nova campanha do Programa A União Faz a Vida será divulgada via canais próprios da ação educacional e do Sicredi no YouTube, Facebook e Instagram. Os canais digitais também apresentarão filmes institucionais sobre o Programa e seus resultados. Além disso, estão programados anúncios, banners, folders e spots, entre outros materiais.
Criado em 1995, o Programa A União Faz a Vida faz parte das iniciativas de responsabilidade social da Fundação Sicredi, que apoiam o desenvolvimento local das comunidades, por meio das práticas de educação cooperativa. Sua metodologia propõe o aprendizado baseado no desenvolvimento de projetos, os quais têm como característica a pedagogia ativa e participativa, com ênfase nas interações, interesses e curiosidades dos alunos, além da contextualização das áreas de conhecimento aos elementos da realidade local de cada município e região.
Desde o seu lançamento, a iniciativa já alcançou, no território brasileiro, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, envolvendo mais de 200 mil educadores. Somente em 2022, mais de 40 mil educadores participaram do Programa, impactando mais de 506 mil alunos de 575 municípios.
Para saber mais sobre, acesse o site do programa.
Sobre a Fundação Sicredi
A Fundação Sicredi tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo na cultura do Sicredi por meio das iniciativas educacionais, sociais, culturais e sustentáveis. Suas iniciativas e programas são voltados para gerar impacto positivo aos associados e nas comunidades.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Ficha técnica campanha institucional “Perguntadores”
Agência: HOC - House of Creativity Direção de Criação: Carlos Farneda Criação: Renata Leiria, Thiago Borges, Alberto Ourique, Manoela Bandinelli, André Uberti e Renan Brasil Atendimento: Mônica Sosnoski, Cristiane Sinhorelli, Gabriela Wolffenbuttel e Christiane Lautert Produção: Alessandra Santos
Mídia: Mariah Oliveira
Produtora de vídeo: Cuka Filmes
Direção de cena: Claudio Catota
Direção de fotografia: Rubens Angelotti
Direção de produção: André Mello
Direção de pós-produção: David de Lima
Produção executiva: Leonardo de Souza
Diretor comercial: Antônio Martendal
Atendimento: Marta Koetz
Coordenação de pré-produção: Priscilla Moraes
Coordenação de pós-produção: Jéssica Pereira
Direção de arte: Eve Lise Machado
Contrarregra: Rafael Dias
Assistente de arte: Rodrigo Pacheco
Produtora de locações: Beatriz Boleman
Assistente de câmera: Jorge Bauer
Operador de som direto: Israel Manerich
Maquinaria: Alexandre Miranda e Rafinha Miranda
Eletricista: Amarildo Ribeiro
Catering: Angélica Mari Beutler
Styling: Manuela Matias
Beauty: Luciana Enderle
Elenco: Parler
Montagem: Alan Carvallho e André Mello
Color: Alan Carvallho
Finalização: David de Lima
Áudio: Coletivo 4"33"
Produção: Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Valmor Pedretti Jr.