Governança
Nossos associados e colaboradores são a essência do nosso negócio, e é por meio de suas histórias e realizações que continuamos a crescer e a transformar vidas.
O ano de 2024 foi marcado por conquistas significativas e desafios superados. Uma das conquistas que destacamos aqui foi a expressiva participação de mais de 61 mil associados na Assembleia de Núcleos, realizada em março no formato on-line; e um desafio superado pela solidariedade e pelo espírito cooperativo, foi quando nos deparamos com a força da chuva impactando os dois Estados de nossa atuação: Espírito Santo, atingido em março, e Rio Grande do Sul, atingido em maio. Mas com o compromisso de colocar as pessoas no centro de nossas ações e estratégias e com a força da nossa união pudemos contribuir para que ambos superassem esse momento. Afinal, aqui não é só dinheiro, é ter com quem contar!
Indicada e eleita pelo Conselho de Administração, é responsável pela gestão executiva da Cooperativa, segundo os direcionadores estratégicos do Conselho de Administração.
A Diretoria Executiva da Cooperativa é formada por 1 Diretor Executivo, 1 Diretor de Operações e 1 Diretor de Negócios.
Na foto: Da esq. Para dir. Diretor de Negócios - Sandro Jose Fin, Diretor Executivo - Fernando Haas e Diretora de Operações - Katiuscia Daiane dos Reis.
Na Assembleia Geral, os Coordenadores de Núcleo elegem os membros do Conselho de Administração. O órgão é responsável por fixar a orientação geral e estratégica e os objetivos da Cooperativa, além de supervisionar sua gestão, para que suas ações atendam aos interesses dos associados.
O Conselho Fiscal é um órgão independente dentro da cooperativa. Fiscaliza de forma assídua e minuciosa a administração do patrimônio e das operações da cooperativa em nome dos associados.