Sicredi Sudoeste promove campanha para renegociação de débitos
De 9 a 13 de setembro, associados podem aproveitar descontos de até 95% para quitação das dívidas
Com a chegada de setembro, muitos já começam a planejar o fim do ano, que inclui férias, festas, viagens, compras de presentes, Natal e Ano Novo. Para cumprir essa agenda, é essencial manter a disciplina e o controle financeiro, evitando que os gastos superem a capacidade de pagamento. Pensando nisso, as cooperativas do Sicredi estão oferecendo uma ajuda extra para garantir um período de festas tranquilo.
As cooperativas do Sicredi promovem a campanha “Fique no Verde”, que tem como objetivo auxiliar associados com débitos junto à instituição a recuperar a saúde financeira, oferecendo condições especiais de renegociação. A campanha é destinada a associados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, com dívidas em produtos de Crédito Comercial, Cartão de Crédito ou Conta Corrente com atraso superior a 30 dias. A renegociação pode ser feita através do WhatsApp (51) 3358.4770 ou na própria agência, com aquele atendimento personalizado que o Sicredi oferece.
“Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi vai além da disponibilização de produtos e serviços financeiros. Estamos atentos à saúde financeira de nossos associados. Apesar do cenário atual de recuperação econômica, o país ainda enfrenta altos preços e um custo de vida elevado, o que leva muitos a se endividarem e ficarem inadimplentes. Por isso, nossa campanha oferece condições especiais de renegociação com descontos de até 95%, incentivando os associados a reorganizarem suas finanças e buscarem uma vida financeira saudável”, afirma Claudinéia Bernardes, gerente de Ciclo de Crédito na Sicredi Sudoeste MT/PA.
Fique no Verde – A campanha faz parte de um movimento iniciado pelo Sicredi no ano passado e tem como objetivo auxiliar o associado na negociação de seus débitos, promovendo e incentivando a sustentabilidade financeira e uma relação saudável com o dinheiro.
Pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que a alta inadimplência no país está ligada, para além da situação socioeconômica, à forma como o brasileiro administra suas finanças.
O estudo foi realizado com brasileiros que possuem contas em atraso há pelo menos três meses, e aponta que 35% dos inadimplentes que residem nas capitais brasileiras não fazem gestão dos próprios ganhos e gastos, sendo que 21% deles fazem o controle “de cabeça”. As principais razões da falta de controle orçamentario seriam: já ter feito e achar que não ajudou (18%), não ter disciplina para controle dos gastos (15%), falta de tempo (15%), acreditar que apenas a conta de cabeça funciona (15%) e não saber fazer (13%).
Para auxiliar brasileiros que possuem dificuldades na administração de suas finanças, o Sicredi promove ações de educação financeira para associados e não associados e visa implementar uma cultura de relacionamento saudável com o dinheiro. Um dos programas desenvolvidos junto à comunidade é o Cooperação na Ponta do Lápis, que busca levar conhecimento e educação financeira às pessoas que vivem nas regiões onde a instituição atua, atendendo necessidades de crianças, jovens e adultos. Os interessados em saber mais sobre essa e outras ações da instituição financeira cooperativa, podem acessar o site: sicredi.com.br/site/educacaofinanceira/.