Sicredi e Cerfox assinam contrato para reconstrução da Usina do Fão
Enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul destruíram totalmente a usina
Presidente Carlos Rogério Matuella e Presidente da Cerfox, Diógenes Laste, assinaram o contrato
-
Presidente Carlos Rogério Matuella e Presidente da Cerfox, Diógenes Laste, assinaram o contrato
-
Estiveram presentes o vice-presidente da Cerfox, Darli Landim e a gerente da agência do município
O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, esteve cumprindo agenda no município de Fontoura Xavier na terça-feira, 12/11. Dentre os compromissos constou visita à Cerfox para assinatura de contrato do BNDES Reconstrução, para a Usina PCH, do Fão.
A parceria Sicredi e Cerfox visa reconstruir a usina que foi totalmente destruída pelas enchentes de maio, no Rio Grande do Sul, com os recursos da Linha BNDES Reconstrução.
O presidente da Cerfox, Diógenes Laste, destacou a importância da parceria para a população atendida pela cooperativa de energia. “Conquistamos junto ao BNDES um financiamento de cerca de R$ 3,6 milhões para reconstrução da nossa usina. Para nós, o Sicredi, nesse momento, nos representou muito, e a Cerfox agradece essa grande parceria para reconstrução”, falou.
Acompanhado da gerente da agência de Fontoura Xavier, Josiane Bianchini, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG destacou o interesse em estar cada vez mais próximo das comunidades atendidas pela Sicredi Botucaraí RS/MG. “É o cooperativismo mudando realidades, estamos felizes em estar aqui juntos à Cerfox, fortalecendo a energia dessas cidades”, disse.
Com a reconstrução da usina da Cooperativa de Energia se busca retomar a geração de energia, e fortalecer a resiliência do sistema operado pela Cerfox reafirmando o compromisso do Sicredi com as regiões onde está inserido, e na reconstrução do Estado.