SEMENTES DA COOPERAÇÃO – Cooperativa Escolar da EMEF Princesa Isabel de Colorado realizou sua Assembleia de Fundação
A Sementes da Cooperação é a terceira Cooperativa Escolar, dentro do Programa Cooperativas Escolares, na área de atuação da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG
No último dia 10, foi realizado no Ginásio da Escola Princesa Isabel de Colorado, a Assembleia de Fundação da Cooperativa Escolar Sementes da Cooperação, formada por alunos do 5º ao 9º ano da EMEF Princesa Isabel da mesma localidade. O evento contou com a presença dos 25 alunos sócios-fundadores e várias autoridades, dentre elas, o Diretor Executivo da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, Luiz Fernando Scartezini; o Secretário Municipal de Educação, Anelise Roveda Fabrini; o Diretor da Escola, José Alex Pereira Rodrigues; e Professora Orientadora, Marlise Teresinha Donatti assim como, professores, funcionários, alunos, pais da escola, membros da Comunidade Padre Osmari, representantes do Conselho Tutelar, colaboradores do Sicredi, assessores pedagógicos e representantes da imprensa. Também marcaram presença, representantes das Cooperativas Escolares COOEPAZ de Tapera e COOPIMA de Ibirubá.
Na assembleia foi apreciado e aprovado o Estatuto Social da Cooperativa Escolar Sementes da Cooperação, apresentado a logomarca, foi eleito o 1º Conselho Fiscal e a 1ª Diretoria, que será presidida pela aluna associada Vitor Ribas da Silva do 7º ano, e apresentado o Plano de Trabalho para 2022/2023 da Cooperativa.
No evento os alunos tiveram a oportunidade de expressar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano com os encontros, oficinas e visitas, momentos estes conduzidos pelos professores e assessores pedagógicos da Greta Consultoria.
A Sementes da Cooperação é a terceira Cooperativa Escolar, dentro do Programa Cooperativas Escolares, na área de atuação da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG. Nosso Diretor Executivo, Luiz Fernando Scartezini destacou a importância desse momento na vida dos jovens, pois são pioneiros na nossa região. Scartezini, reforçou que os alunos são estimulados a realizarem todo o processo de planejamento e funcionamento. “Esses aprendizados contribuem com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável”, disse.
Parabenizamos os associados e envolvidos, que tornaram a cooperativa escolar realidade, e desejamos sucesso em sua trajetória.