Para o Sicredi, contribuir com o desenvolvimento das comunidades é uma responsabilidade levada a sério e o Fundo Social é uma prova disso. Com ele, a cooperativa apoia projetos sociais de interesse coletivo voltados para empreendedorismo, educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança, inclusão social, entre outros. Além de fomentar o empreendedorismo social, o Fundo Social é sinônimo do 7º princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

A Sicredi Região Centro RS/MG instituição financeira cooperativa com 108 anos e mais de 90 mil associados que possui área de atuação em 18 municípios no Rio Grande do Sul e 16 em Minas Gerais, pelo terceiro ano consecutivo disponibiliza recursos do Fundo Social em prol da comunidade com a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente.

“Acreditamos na cooperação para transformar realidades e levamos a sério o compromisso com o desenvolvimento de nossas comunidades, desta forma colocamos esse recurso a disposição de nossos associados, para que empreendedores sociais e organizações voltadas para o bem do coletivo possam viabilizar suas iniciativas” afirma o Diretor Executivo da Cooperativa Luiz Alberto Machado Lopes.

As inscrições dos projetos deverão ser realizadas de 7 a 20 de agosto através do site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

 
 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região Centro RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!