Formação do Programa Crescer para mulheres reúne mais de 160 associadas e convidadas
O evento aconteceu na Associação dos Rotarianos em Mogi das Cruzes
Na noite de quinta-feira (17), no Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, mais de 160 mulheres associadas e convidadas participaram do Programa Crescer promovido pela Sicredi Progresso PR/SP – uma formação voltada para esclarecer sobre como o Sicredi funciona como instituição financeira cooperativa, na Associação dos Rotarianos de Mogi das Cruzes/SP.
“Quanto mais as pessoas entendem nosso modelo de negócio, tendo informações precisas e bem esclarecidas, mais entendem a essência cooperativista. Onde nós estamos fazemos a diferença e auxiliamos na prosperidade das regiões e famílias, trazendo benefícios reais. Como cooperativa, trabalhamos com a educação e formação, mostrando quem somos e o que nos motiva e, assim, poderemos cooperar ainda mais”, afirma a Diretora de Negócios da Sicredi Progresso, Carina Vargas, que também esteve presente no evento.
No encontro, que foi conduzido pela equipe de Desenvolvimento do Cooperativismo, as participantes foram lembradas da força do cooperativismo: hoje, o cooperativismo impacta 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, 280 milhões de empregos são gerados e, se as cooperativas fossem um país, seria a 8ª economia do mundo.
Dentre os destaques na apresentação, a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Progresso, Daniele Lenz, ressaltou uma das maiores diferenças do modelo cooperativista de crédito. “Os associados são donos e têm voz ativa nas decisões. Por isso, realizamos as Assembleias, para mostrar os resultados, expor ideias e dar a oportunidade de votar, inclusive em quem serão nossos representantes no Conselho de Administração. Isso não acontece nos bancos tradicionais”, reforça Daniele.
Daniele ainda lembrou que o evento com foco em mulheres é motivado pela intenção de formar mais lideranças femininas que possam atuar nas suas comunidades e na Cooperativa, com previsão de implantação do Comitê Mulher em novembro deste ano. “Já desenvolvemos o Comitê Mulher no Paraná e ele também iniciará aqui. Queremos mais protagonismo das mulheres em todos os âmbitos e o Programa Crescer exclusivo para elas foi o pontapé para a implantação do Comitê Mulher”, revela a Assessora.