Sobre a Cooperativa
Não é só dinheiro, é ter com que contar.
Com sede administrativa em Cruz Alta/RS, a Sicredi Planalto RS/MG é uma das mais de 100 cooperativas que integram o Sistema Sicredi. Desde 2018, a cooperativa vem expandindo suas operações para Minas Gerais, focando na região do Triângulo Mineiro, onde estabeleceu sua sede administrativa em Uberlândia/MG. Atualmente, a cooperativa conta com 14 agências na região e planeja abrir mais 7 agências em solo mineiro até o ano de 2025. Para atender aos mais de 100 mil associados no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a Sicredi Planalto RS/MG conta com aproximadamente 600 colaboradores, distribuídos em mais de 35 pontos de atendimento. Esse crescimento contínuo demonstra o compromisso da cooperativa em oferecer serviços financeiros de alta qualidade, além de promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A Sicredi Planalto RS/MG se destaca por sua dedicação em proporcionar soluções financeiras que atendam às necessidades de seus associados, contribuindo para o fortalecimento das economias locais e o bem-estar das pessoas. Com uma visão voltada para o futuro, a cooperativa busca constantemente inovar e expandir suas operações, sempre mantendo o foco no atendimento humano e sustentável
Aqui o lucro é dividido entre os associados, que recebem sua participação direto na conta corrente. Então, quanto mais você usar os produtos e serviços do Sicredi, mais você ganha e a comunidade cresce. É mais simples, é muito mais justo.
Missão
Somos um sistema cooperativo que valoriza as pessoas e promove o desenvolvimento local de forma sustentável.?
Visão
Ser reconhecida como instituição financeira cooperativa com excelência em relacionamento e soluções que beneficiam nossos associados e a sociedade.
Valores
Saldanha Marinho, Chapada, Santa Bárbara do Sul, Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Tupanciretã , Boa Vista do Incra, Pinhal Grande, Pejuçara, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Cadeado, Silveira Martins, Três Mártires, Ivorá, Jari e Quevedos.
Uberlândia, Prata, Santa Vitória, Guarinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba, Capinópolis, Cachoeira Dourada, Araporã, Centralina, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Araguari, Cascalho Rico, Idianópolis, Estrela do Sul, Romaria, Monte Carmelo, Iraí de Minas, Doradoquara, Abadia Dourados, Coromandel, Patrocínio, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre e Grupiara.
Em meados dos anos 90, teve início um processo visionário e histórico que resultou na primeira fusão entre cooperativas de crédito do país.