Coordenadores de Núcleos da Sicredi Parque realizam visitas técnicas em cooperativas e na Ocepar
Iniciativa teve como foco a busca por mais conhecimentos sobre a atuação do sistema cooperativista
Coordenadores de Núcleos da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP visitaram na última quinta-feira, 31 de outubro, a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), em Curitiba, juntamente com o presidente da Parque, Clemente Renosto. Além da Ocepar, o roteiro incluiu também uma visita institucional na Central Sicredi PR/SP/RJ, também localizada na capital do Estado do Paraná.
Durante a última semana de outubro, os coordenadores tiveram ainda agendas em duas cooperativas paranaenses. Na Cooperativa Agroindustrial Castrolanda, em Castro, e na Cooperativa Agroindustrial Frísia, em Carambeí.
Para o presidente da Sicredi Parque, as visitas ressaltam a importância na busca por conhecimento e experiências.
"O grande objetivo foi oportunizar aos nossos coordenadores de núcleo o acesso a informações que permitam uma ampla compreensão do funcionamento do sistema cooperativista. Isso é fundamental para que eles possam compartilhar essas informações com as comunidades onde estão inseridos, fortalecendo o cooperativismo e a construção de uma sociedade mais justa para todos", afirma Clemente.
A coordenadora de Núcleo, Andreia Brandelero, de Coronel Domingos Soares (PR), destacou a importância da viagem.
"Deixo registrada a minha gratidão por essa oportunidade maravilhosa. Uma viagem inesquecível de conhecimento e sobre a história do cooperativismo, com exemplos concretos de que a união e o trabalho promovem a diferença", pontua.
Para a coordenadora de Núcleo de Pontal (SP), Sirleide Trindade, o conhecimento adquirido servirá para levar o nome do Sicredi ainda mais longe.
"Podem ter certeza que vamos espalhar e apresentar o Sicredi com todo o carinho que existe e nos foi repassado", destaca Sirleide.
Já o coordenador de Núcleo de Água Doce (SC), Ernani Fávero, lembrou o quanto missões como essa são importantes.
"Uma experiência incrível que agrega muito conhecimento para todos nós, especialmente pela chance de conhecermos a história de outras cooperativas, como funciona o sistema cooperativista e como ele auxilia no desenvolvimento dos municípios", completa.
Além do conhecimento técnico, a viagem também proporcionou inúmeros momentos importantes de integração e lazer para o grupo, com visitas também em parques e pontos turísticos em cada uma das cidades.