Nova agência do Sicredi em operação no bairro Mathias Velho em Canoas
A partir desta terça-feira, 20/02, os associados da Sicredi Origens RS têm à disposição mais uma agência em Canoas. A cerimônia de inauguração da nova unidade, localizada na Av. Rio Grande do Sul, 1051, bairro Mathias Velho, reuniu associados, coordenadores de núcleo, conselheiros, autoridades, entidades locais, imprensa, colaboradores e diretoria da Cooperativa. Na ocasião, o Presidente Ronaldo Sielichow, ressaltou o compromisso da Instituição Financeira com o desenvolvimento dos negócios locais e através dos Programas Sociais e de Educação Financeira com a qualidade de vida das pessoas que vivem ou tem seus empreendimentos no bairro. “Canoas é um município que nos recebeu muito bem. Estamos aqui há cerca de 24 anos. Uma relação marcada pela confiança e crescimento da Cooperativa e do município”.
Em sua fala o Gerente da Agência Mathias Velho, Ronaldo Selleiro agradeceu a presença de todos, reforçou o quanto a equipe está próxima da comunidade e preparada para apoiar cada associado, seja ele PF ou PJ, com a solução financeira mais adequada ao seu momento de vida. Também ressaltou os diferenciais da nova agência como atendimento estendido (10h às 16h), salas propícias ao relacionamento e disponíveis aos associados para reuniões com clientes ou fornecedores, bicicletário e estacionamento. “Chegamos para somar. Dentre as nossas ações no bairro estão encontros de educação financeira, pois a região possui empreendedores de vários portes e segmentos. Entendemos que o tema é essencial para que realizem uma gestão adequada das finanças dos seus negócios e para as famílias que desejam ter uma vida financeira sustentável.”
Após o desenlace da fita inaugural o evento contou com a apresentação do jovem cantor Artur De Mari, integrante da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), que encantou e emocionou os presentes. Ele e a entidade são associados da Sicredi Origens RS. Além disso, a Adevic já foi contemplada pelo Fundo de Desenvolvimento Social, programa que destina, anualmente, parte dos resultados da Cooperativa para projetos de entidades beneficentes nas áreas de cultura, educação, esporte, saúde, segurança e sustentabilidade nas regiões onde atua.