COM APOIO DO SICREDI, INTENSIVE CONNECTION ANUNCIA STARTUPS SELECIONADAS EM SUA 3ª EDIÇÃO
Programa desenvolvido pelo AgTech Garage teve 209 startups inscritas e doze selecionadas na América Latina; Sicredi escolheu trabalhar com a Lucro Rural e Connect Farm
O Intensive Connection, programa para startups focado em soluções inovadoras para a sustentabilidade e competitividade do agronegócio nacional, desenvolvido pelo AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio, com o apoio do Sicredi, anunciou as startups selecionadas na sua terceira edição – 12 no total. O Sicredi participou da seletiva deste ano sobre o tema “Empoderar o Produtor Rural com acesso a novas tecnologias” e selecionou dois projetos.
Nesta edição do programa, os participantes precisaram propor soluções inovadoras que atendessem um desenvolvimento rural sustentável e competitivo. Os pilares propostos foram: Planejamento de Safra, Gestão Financeira da propriedade e Controle e manejo de pragas e doenças na lavoura. Nesse contexto, a instituição escolheu trabalhar com a Lucro Rural e Connect Farm. A Lucro Rural oferece soluções de gerenciamento da fazenda, sobretudo no âmbito financeiro, tributário e de compras e vendas da propriedade, visando aumentar a lucratividade do negócio. Enquanto a Connect Farm trabalha com a integração de dados agronômicos com o objetivo de aumentar a rentabilidade da produção no campo, otimizando o uso de recursos e direcionando esforços para o aumento da produtividade.
O número de inscrições para o Intensive Connection mais do que dobrou na edição deste ano em relação à do ano anterior, chegando a 209 startups inscritas. A seletiva foi aberta, pela primeira vez, a ag&food techs de toda a América Latina e 20% das inscrições vieram de fora do Brasil. Além do Sicredi, participaram da seletiva deste ano a brasileira de papel e celulose Suzano, que selecionou as startups Amtech e Plantem; a marroquina de fertilizantes OCP (Sensix e Krilltech; a francesa de saúde animal Ceva (E-ctare e Pecsmart), a trading americana Bunge (AgTrace e Manfing) e a multinacional alemã Bayer, que escolheu a Já entendi e a My Farm Agro.
“Sem dúvida, o Intensive Connection se consolida como um dos principais programas de potencialização de startups no agronegócio mundial, tanto pelo alto nível dos parceiros, líderes em seus segmentos, como dos empreendedores selecionados”, afirma o CEO do AgTech Garage, José Tomé.
O programa Intensive Connection é equity free, isto é, não requer participação acionária nas startups e tem duração de seis meses. No período que vai de maio a outubro de 2021, as startups terão acesso a mentorias, networking, eventos, conexões e todo o apoio do AgTech Garage e dos parceiros corporativos para aperfeiçoarem suas soluções e ganharem escalabilidade. A proximidade entre as companhias e as ag&food techs pode resultar ainda em provas de conceito de produtos (POCs), negócios, co-desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e até mesmo investimentos, tudo para impulsionar a sustentabilidade e competitividade do agronegócio.