Sicredi apoia atleta na 38º Corrida do Círio
O médico Jorge Vaz começou a correr aos 53 anos, quando foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial sistêmica. Ele conta que a notícia o levou a mudar hábitos de vida e a praticar atividades físicas como forma de completar o tratamento especializado. Foi assim que adotou a corrida de rua como esporte. Este ano, o médico vai participar da 38º Corrida do Círio, no próximo dia 22 de outubro, no Portal da Amazônia, em Belém.
Atualmente, o atleta se enquadra na categoria acima de 60 anos, e conta com apoio do Sicredi na aquisição de material esportivo para treinos e competições. Em sua trajetória, já correu duas vezes a Maratona de Boston. Na segunda, chegou na colocação de 5.532 de um total de 14.662, além de garantir a 41º colocação na categoria de 60 anos entre atletas de todas as nacionalidades e o 2º brasileiro da categoria a cruzar a linha de chegada.
Além disso, Jorge compõe o top 5 do ranking nacional de maratonistas do Brasil, segundo a revista Contra Relógio. “Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança. Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos”.
Jorge deixa ainda um recado para quem ainda não priorizou a atividade física no dia a dia. “A corrida me deu um novo estilo de vida, do qual venho colecionando grandes histórias de superação. Por isso, eu aconselho: pratique exercícios por sua qualidade de vida e com segurança, pois nunca é tarde para começar, basta ter determinação, disciplina e fé”, conclui.