Sicredi realiza programações durante a Semana Nacional de Educação Financeira
De 15 a 21 de maio, instituições de todo o país realizam atividades de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal, como parte da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa anual do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que ocorre desde 2014. Em Belém, o Sicredi vai promover, de 15 a 18 deste mês, ações de educação financeira para os públicos infantil, infantojuvenil, jovem e adulto. A 10ª edição da agenda seguirá com o tema central voltado para a Resiliência Financeira.
"A Semana ENEF é um movimento provocado pelo Banco Central, que comunga do princípio cooperativista que é o interesse pela comunidade. É um momento importante para lembrar a todos que pequenas atitudes podem causar um grande impacto nas finanças pessoais e na economia local. Para nossa instituição, toda semana é de educação financeira. Possuímos programas e atividades perenes em torno do tema, a exemplo do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva conteúdo para crianças, jovens e adultos. Contribuir para a relação saudável com o dinheiro nos permite construir uma sociedade mais próspera", pontuou Amaury Braga Dantas, Diretor Executivo do Sicredi no Pará.
Programação
No dia 15, a cooperativa de crédito vai realizar um dia de atividades com o público infantil e infantojuvenil em um colégio particular, em Ananindeua, focada em crianças do Fundamental I e II, tratando de educação financeira de forma lúdica. Já na terça-feira (16), as ações seguem para a Vila do Apeú, em Castanhal, onde envolverá operários de uma fábrica de panelas, com a atividade “Finanças: Mitos e Verdades”.
Na quarta-feira (17), o Sicredi vai receber alunos do curso de contabilidade da Universidade Federal do Pará (UFPA), no auditório da Sede Administrativa, em Belém, para um evento de educação financeira direcionada a jovens adultos, com conteúdo em linguagem um pouco mais técnica.
Em 18 de maio, além de promover a ação de educação financeira em outro colégio particular em Ananindeua, o evento será realizado na Faculdade Esamaz e será aberto à comunidade acadêmica. A expectativa é de que, aproximadamente, 200 alunos participem da ação, que terá início a partir das 18h30, na unidade da Municipalidade.