Campanha “Sonho de Criança” visa arrecadar cerca de 200 brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social
Ação social busca trazer alegria para crianças sob a proteção do estado e em espaço de acolhimento, através da doação de brinquedos.
A Primeira Vara Da Infância e da Juventude do Estado Do Pará, em parceria com o Sicredi, lançou a campanha "Sonho de Criança", que acontece entre os dias 26 de setembro a 17 de outubro, para arrecadar brinquedos. A Campanha visa alcançar crianças de 0 a 11 anos de idade dos Espaços de Acolhimento Euclides Coelho e Recomeçar, e crianças em situação de vulnerabilidade social que estejam nas dependências da Primeira Vara da Infância e da Juventude de Belém, seja aguardando audiência com a magistrada ou entrevista no setor social da Vara.
Nos últimos dois anos, o Brasil enfrentou uma árdua batalha contra o vírus da COVID-2019, o que levou ao isolamento social e à morte de muitas pessoas. Foi um período em que crianças e adolescentes, que estão sob a proteção do Estado em espaços de acolhimento, vivenciaram uma drástica redução da realização de eventos de arrecadação, como forma de protegê-los da contaminação pelo COVID 19. Conhecendo a realidade desse público infantil dentro dos espaços de acolhimento, pensou-se na possibilidade de levar alegria para estas crianças, com doação de brinquedos, oferecimento de lanches e realização de brincadeiras.
O Projeto será operacionalizado por uma equipe de Comissários efetivos e Agentes de Proteção Voluntários que, sob a coordenação da juíza titular da vara, Rubilene Silva Rosário, realizará a divulgação, arrecadação, organização dos brinquedos e lanches findando com a distribuição nos espaços de acolhimento. “Toda criança sonha em receber um carinho, juntos nós podemos melhorar a autoestima dessas crianças, essa é a nossa proposta", afirmou a magistrada.
Os Locais de Arrecadação são: Postos de Serviço do Comissariado Aeroporto, Terminal Rodoviário e Terminal Hidroviário; Sede da Primeira Vara da Infância e da Juventude; Forum Civel e Fórum Criminal de Belém; Tribunal de Justiça do Estado do Pará; e o Shopping Bosque Grão Pará. Você pode doar brinquedos até o dia 17 de outubro.