Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG chega à marca de 30 agências inauguradas
Localizada em Conselheiro Pena/MG, espaço reforça o comprometimento da instituição com o desenvolvimento local
Em expansão para novos mercados, o Sicredi busca se aproximar cada vez mais das comunidades, com o conforto e o atendimento humanizado garantidos pela instituição. Com esse propósito, a Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG inaugurou sua 30ª agência nessa quinta-feira (14), no município de Conselheiro Pena/MG. A abertura marca a inauguração da 4ª agência da cooperativa em solo mineiro.
A Agência Sicredi Conselheiro Pena conta com uma infraestrutura completa para atender os associados, dispondo de dois caixas eletrônicos para retirada de dinheiro e transações financeiras, além de salas de atendimento e reuniões à pessoa física, jurídica e para o agronegócio. Os conselheiro-penenses poderão realizar a abertura de contas, contratação de seguros, consórcios e créditos, com a oferta de mais de 300 produtos e serviços, que vão desde custeio ao produtor rural ao investimento para empresas.
Para o gerente da Agência Sicredi Conselheiro Pena, Marcilio de Souza Camilo, a entrada do Sicredi no município é acompanhada de oportunidades para o desenvolvimento de toda a região. “As possibilidades de negócio são para toda a sociedade, sendo ela pessoa física, jurídica ou do agronegócio”, pontua. “Junto com o negocial, trazemos a proximidade que o Sicredi tem com seus associados promovendo ações sociais e culturais. Aqui, focaremos nossa energia no crescimento econômico, social e cultural da população”.
Para o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palma Palagio, a expansão da instituição para o Vale do Rio Doce é a confirmação de que o Sicredi é muito mais do que uma instituição financeira, sendo um alicerce ao crescimento sustentável das comunidades. “Inauguramos nossa quarta agência em território mineiro, e estamos próximos da quinta, em Virginópolis. Estamos aqui para nos aproximar cada vez mais das pessoas e levar prosperidade para a sua comunidade, independentemente do tamanho da sua cidade”, pontuou. “Estamos juntos por Conselheiro Pena e Minas Gerais. Aqui, é ter com quem contar”.
Com uma área de atuação de 33 municípios em Minas Gerais, a expansão da cooperativa iniciou em Governador Valadares, com a inauguração de duas agências, seguindo para São Geraldo da Piedade e Conselheiro Pena. Em dezembro, Virginópolis recebe a primeira agência do Sicredi. Com o olhar para o futuro, a cooperativa projeta a inauguração de mais três agências em Minas Gerais no ano de 2025.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Sobre a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG
Fundada em 1981, no município de Passo Fundo/RS, a história da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG iniciou com a união de 20 líderes do agronegócio que constituíram a Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo (CREDIPASSO). Firmada no Rio Grande do Sul, o ano de 2017 marcou a entrada da cooperativa em Santa Catarina, que expandiu para o solo mineiro em 2024. Hoje, já são 30 agências em funcionamento e mais de 76 mil associados.
A cooperativa atua em três estados, sendo eles Rio Grande do Sul, com 5 municípios (Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, Pontão e Coxilha), Santa Catarina, com 15 municípios (Ituporanga, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Lontras, Rio do Sul, Bocaina do Sul, Laurentino, Petrolândia, Imbuia, Urubici, Chapadão do Lajeado, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Rio Rufino) e Minas Gerais, com 33 municípios (Governador Valadares, São José da Safira, Nacip Raydan, Marilac, Frei Inocêncio, Jampruca, Mathias Lobato, Coroaci, Sardoá, Divinolândia de Minas, Virginópolis, Gonzaga, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade, Divino das Laranjeiras, Galiléia, São Geraldo de Baixio, Tumiritinga, Alpercata, Periquito, Fernandes Tourinho, Sobrália, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, Itanhomi, Turumirim, Conselheiro Pena, Goiabeira, Cuparaque, Resplendor, Santa Rita de Itueto, Itueta, Aimorés).