FINANKids leva cooperativismo e educação financeira para crianças e famílias em Teresina/PI
Feira da Educação Financeira Infantil aconteceu no SESC Cajuína, na capital do estado.
A Sicredi Evolução, maior cooperativa de crédito do Nordeste, realizou no último sábado (26), a segunda edição da FINANKids – Feira de Educação Financeira Infantil, organizada pela instituição. irá promover a segunda edição da FINANKids, feira de educação financeira dedicada ao público infantojuvenil. O evento, que aconteceu no espaço de eventos do SESC Cajuína, na capital piauiense, contou com a participação de expositores, atrações culturais, oficinas educativas, contação de histórias, espaço para brincadeiras, palestras sobre educação financeira para pais e crianças.
O evento foi mais uma iniciativa do programa “Cooperação na Ponta do Lápis”, que objetiva disseminar a educação financeira entre associados, colaboradores e comunidades. Gratuito ao público, a feira contou com a presença de crianças de diferentes idades que tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de intensa programação.
Para João Bezerra Júnior, presidente da Sicredi Evolução, “a FINANKids cumpriu com sua missão de disseminar o cooperativismo e a educação financeira para nossos associados e comunidades. Ao atenderemos o público infantil, plantamos as sementes que nos ajudarão a construir um mundo mais justo e uma sociedade mais próspera. A educação é o caminho para transformação que queremos e este evento é um exemplo para todos nós”.
Durante a FINANKids também foi realizada uma feira com oportunidade de negócios para jovens empreendedores, com expositores mirins com produtos vocacionados ao público e a cultura legal. “O cooperativismo é regido por princípios e valores muito claros. A Educação, Formação e Informação é um deles, conjuntamente ao Interesse pela Comunidade. A FINANKids catalisa estes objetivos da nossa atuação, já se tornando um marco na história da nossa cooperativa no Piauí”, completa Marco Aurélio Rufino, superintende regional da Sicredi Evolução.
O evento contou a participação de voluntários que atuaram no papel de monitores das atividades, além de uma moeda própria que poderia ser trocada, como parte da dinâmica das atividades, por pipoca, algodão doce e picolés, servindo como importante ferramenta pedagógica de aprendizado para os pequenos.
“Ver o empenho das crianças empreendoras, bem como seu interesse durante as palestras e atividades reforçam nosso sentimento de dever cumprido. A FINANKids é um case de sucesso para todos nós, sem perder a essência que move a Sicredi Evolução”, enfatiza João Bezerra Júnior.