22º SIMcrédito leva experiência e inspiração para associados com palestras de Caco Barcellos e Marcos Palhares
Maior simpósio do cooperativismo de crédito no Nordeste, evento fortalece seu papel na transformação e disseminação do cooperativismo.
A Sicredi Evolução promoveu no último sábado, 21 de dezembro, a vigésima segunda edição do SIMcrédito – Simpósio de Cooperativismo de Crédito. Realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, o evento reuniu associados da cooperativa para um momento de conhecimento e inspiração, com o apoio da Icatu Coopera, VR e Sescoop/PB.
Consolidado no calendário da cidade e dos associados, o evento contou com a palestras do jornalista e escritor Caco Barcellos e o astronauta e palestrante Marcos Palhares. Ambos trouxeram ao público suas experiências e histórias, abordando temas como superação, inovação, liderança e propósito, tópicos de grande relevância para os que atuam no cooperativismo financeiro.
Caco Barcellos, conhecido por seu trabalho como jornalista investigativo e documentarista, compartilhou algumas de suas vivências no jornalismo e sua visão sobre o impacto social da informação. Com uma carreira dedicada à investigação e denúncia das desigualdades sociais, Barcellos trouxe reflexões profundas sobre a relevância do trabalho conjunto e do cooperativismo para construir um futuro mais justo.
Já Marcos Palhares, um dos primeiros brasileiros a realizar treinamentos para se tornar astronauta, compartilhou sua inspiradora trajetório de resiliência e inovação. Em sua palestra, Palhares discorreu sobre como a preparação para as adversidades e o desenvolvimento de uma visão de longo prazo podem transformar sonhos em realidade, ensinamentos que dialogam diretamente com os desafios e a determinação dos que fazem parte do Sicredi.
Para João Bezerra Júnior, presidente da Sicredi Evolução, “o evento foi um sucesso por sua essência propagadora do conhecimento e da informação. Com o SIMcrédito conectamos nossos associados a temas relevantes através da participação de nomes nacionais, valorizando a disseminação dos nossos princípios e valores.”