Agência Sicredi Barra de Quaraí tem nova gestão
Andressa Jacques Machado, com experiência no mercado de Uruguaiana, assume o desafio de promover parcerias para o desenvolvimento local
A Sicredi Essência chegou a Barra do Quaraí em maio de 2022, atendendo um dos objetivos da instituição de levar o cooperativismo de crédito para todo o Brasil. A cidade, localizada a mais de 700 km da capital, possui uma população economicamente ativa de aproximadamente 1.600 pessoas, das quais 56% já são associadas à instituição. Atualmente, a agência conta com um ponto de atendimento e uma equipe de quatro profissionais.
Andressa Jacques Machado assumiu a gestão da agência neste mês de janeiro, com o objetivo de fortalecer parcerias locais. Formada em Administração e pós-graduada em Liderança, Coach e Gestão de Pessoas, Andressa tem mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro e quase dois anos no Sicredi, na Gestão de Carteira PJ em Uruguaiana.
Reforçando o objetivo de levar desenvolvimento para regiões onde a maioria das instituições financeiras não atua, Andressa acredita na força das relações e quer dar seguimento ao trabalho realizado em Barra do Quaraí. Com um olhar humano e propósito, ela pretende ser uma propulsora de negócios e crescimento mútuo.
“Dados do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) informam que, enquanto os bancos têm, em média, um limite mínimo de 8 mil habitantes para o estabelecimento de uma agência em um município, uma instituição financeira cooperativa como o Sicredi tem capacidade de abrir agências em municípios a partir de 2,3 mil habitantes”, enfatiza a nova coordenadora.
A presença da agência no município amplia as possibilidades de desenvolvimento, destacando-se por ser fronteira com o Uruguai. “Como estratégia de negócio, está o estreitamento da relação com a prefeitura e entidades, além de ações de educação específicas na comunidade, mostrando nossos pilares sociais e econômicos. Tudo isso visa aumentar o número de associados com qualidade, principalidade e negócios sustentáveis”, complementa Andressa.